quinta-feira, setembro 25, 2008

Porque o subscrevo, acrescento um pormenor:

"Quando as putas dão lições de moral
Publicado por Marco Santos [23/Setembro/2008]. Categoria: Cromos [710]
Relacionado (ou não): Zeitgeist, o grande fenómeno da Tretatologia [2/Setembro/2008]
Marcadores: , ,
Parece que a SIC está preocupada com a possibilidade de os pequenos utilizadores do computador Magalhães poderem escrever «vagina» no Google e se depararem com «coisas pouco recomendáveis a crianças de seis anos».
A reportagem no Telejornal chegou a questionar Sócrates e a ministra da Educação pelo facto de o software de controlo parental do Magalhães não se encontrar activo. Dado que o software de controlo é parental e não estatal, o Governo terá decidido que devem ser os pais a tomar uma decisão sobre o acesso dos filhos à Web.
Aos pais cabe a responsabilidade de serem pais? Parece uma opção sensata.
Quanto a mim, é muito mais preocupante deixar os meus filhos com o comando da televisão na mão porque podem encalhar precisamente na SIC. Neste canal é também bastante fácil apanharem-se «coisas pouco recomendáveis a crianças de seis anos».
Estou a lembrar-me, por exemplo, do concurso O Momento da Verdade, através do qual a SIC procura roubar audiências à TVI: por dinheiro, pessoas aceitam ser interrogadas sobre a sua vida íntima, sujeitando-se à avaliação de um detector de mentiras.
A nudez que tanto preocupa a SIC - a nudez do Google dentro do Magalhães - é uma nudez de grau zero, uma nudez vestida com carne de mulher, uma nudez que qualquer grunho entende à primeira.
O que a SIC realmente desejou com essa reportagem foi estragar a excessiva festa que Sócrates andou a fazer na RTP por causa de uma iniciativa meritória do seu Governo, nada mais.
A SIC está-se cagando para as criancinhas.
A nudez que a SIC expõe no concurso é mais deprimente do que uma vagina acidental e não é recomendável a ninguém, seja qual for a idade.
É a nudez da miséria humana e de quem dela se aproveita, é a nudez da corrupção humana e de quem transforma um acto de corrupção num espectáculo de massas apresentado por Teresa Guilherme, a mesma que já apresentara o Big Brother.
O Momento da Verdade é um circo romano onde todos os dias a dignidade humana é lançada às feras para gáudio de massas há muito anestesiadas e sem pensamento crítico.
Criancinhas e vaginas?
Hipócritas de merda.
Sobre a suja campanha contra o Magalhães, sugiro a leitura deste post do Pedro Couto e Santos."
E acrescento este apontamento:
Um dia, vai para 5 anos , uma destas empresas de software colocou à venda nas Lojas Fnac um programa excelente, o Kidy Safe, para controlo parental. estávamos em plena crise "Casa Pia" e os programas nas televisões eram assustadores sobre a pedofilia, o rapto e as violações de criancinhas, etc.
A tal empresa importou os programas de Inglaterra onde se vendiam como as pipocas e esperou que na onda portuguesa ,conseguisse contribuir para a tranquilidade do sono dos pais tão assustados que estavam...
Pois o que aconteceu é que, passados 4 ou 5 meses, a Fnac devolveu ao fornecedor a quase totalidade do produto. Os pais afinal não compram aquelas coisas.
No total das então 6 lojas, a Fnac vendeu 3 unidades...
Cada um que assuma as suas responsabilidades, digo eu!
Se o Magalhães viesse com o Controlo Parental activado ( coisa aliás só possível na cabeça dum idiota ignorante e mal intencionado, como é óbvio, trata-se de uma opção personalizada pelo adulto responsável pela criança e não pode ser activado por outrém( tem palavra passe e escolhas que têm que ser pre-definidas)), se viesse activo , era o Estado a controlar o povo. Era o fascismo. O socialismo, sei lá!
Como não está activo é um problema dum catano!
Bem diz hoje o Ferreira Fernandes no DN: Um lápis é um objecto perigoso: Sabe-se lá que desenho pode ser feito!

2 comentários:

mdsol disse...

Tem toda a razão!
:))

Anónimo disse...

O passo seguinte deve ser dizer mal do governo pq ensina os putos a ler e depois eles vão ler so merdas e pornografia e etc...
Proverbio chines: quando lhes apontam a lua os idiotas olham para o dedo...

Ze dos Reis