sexta-feira, setembro 12, 2008

O turismo, a Economia e a TSF

depois de uma semana em cheio, com Foruns sobre a insegurança, a criminalidade, os arrufos presidenciais, o CPP e o P. Penal, sobre o desempenho da selecção de futebol, a TSF preparava-se hoje para fechar a semana com chave de ouro :
Ia tratar da saúde á crise do Turismo.
Faltava apenas isso para tudo estar mergulhado na crise. Mergulhado e a afundar-se.
Parecia um tema excelente.
A TSF tinha até feito uns recortes do Público - outro excelente exemplo da imprensa escrita - e estava de posse de títulos que a punham a coberto de qq novidade de última hora.
Pois não é que desta vez a TSF e o inefável jornalista de serviço ao Forum não conseguiu uma única voz que viesse denunciar tudo e mais alguma coisa?
Não houve uma voz a destratar o governo e a lamentar a crise! parece impossível. Já não há investidores como dantes!
Foi um coro unânime de declarações sobre o crescimento do sector, das excelentes medidas do governo e das associações do sector.
Não me lembro de ter ouvido nada parecido na TSF.
Parecia um programa das Novas Fronteiras.
Alguns intervenientes até deixaram algumas insinuações àcerca do papel negativo dos media que tudo atacam , nada constroiem, e a todos desmobilizam.
Foi uma merda este Forum!

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, como é possível que uma rádio faça programas sobre coisas que não existem em Portugal (como a criminalidade, a insegurança, o malfadado Código Penal, a libertação de criminosos horas depois de cometerem actos de violência com armas de fogo, etc, etc, etc). O nosso país é seguro, a nossa justiça é um mimo, as vítimas não são desrespeitadas em prol dos direitos dos agressores, nada disto se passa.
O MFerrer se pudesse mandava fechar a TSF por esta estar ao serviço da oposição (e de caminho o "Público" também ia) lançando estes temas fictícios para a população. São manobras do PSD, do PCP, do BE e do CDS (a ordem é arbitrária). O que a TSF devia era falar do sucesso na educação (não falando, como é obvio do facilitismo dos exames para subir as notas artificialmente), do sucesso das mega operações policiais com helicópteros e tudo (embora não referindo que foram usados helicópteros do INEM, sem comunicações com as forças policiais terrestres, só para encher o olho) e de tantas outras coisas maravilhosas deste país sem mácula.
Mas a TSF é assim, só pensa em denegrir o nosso Governo e o nosso engenheiro que tanto se esforça. São uns mal agradecios é o que são, estes jornalistas que estão sempre a inventar estas coisas para aborrecer o Sócrates.

mdsol disse...

Mas estes foruns são um repositório de lugares comuns, de desabafos mais ou menos desabridos, onde só aparentemente existe discussão... digo eu que pouco sei..
:)