O Governo vai tomar medidas contra a repetição de situações "chocantes e escandalosas de pura ganância" criadas pelos bancos quando concedem prémios (bónus) excessivos aos seus gestores, revelou hoje o primeiro-ministro José Sócrates em Bruxelas.
"Acho isso uma boa linha, uma boa medida, e nós vamos também desenvolver medidas desse tipo no Orçamento de Estado" para 2010, disse José Sócrates no final de uma reunião dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, de acordo com a Lusa.
O chefe do governo português fez este comentário depois de o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, terem justificado em conferência de imprensa conjunta, também na capital belga, a sua decisão de tributar os bónus bancários pagos em 2009
O orçamento para 2010 constitui A oportunidade para o PS se constituir na reserva moral e executiva da esquerda e de se demarcar das corporações e dos oportunismos corporativos. É necessário continuar as reformas estruturais e de comprometer nisso os restantes partidos. Quer pela participação de alguns, quer com a oposição dos que ficam a olhar o passado!
Sem comentários:
Enviar um comentário