sábado, dezembro 26, 2009

Para que se entenda das causas e dos efeitos

Os americanos, ao tempo do Lyndon B. Johnson , mandaram bombardear Hanoi sob o pretexto duma inventona mais ou menos forjada e que ficou na História como Os Incidentes no Golfo de Tonquim.
Os mesmos americanos, ao tempo de Reagan, encarregaram-se de mandar bombardear a Líbia por uns alegados líbios estarem envolvidos no derrube de um avião civil em Lockerbie, no reino Unido.
A invasão do Iraque, disse o Bush, foi baseada em fortes indícios de que o Sadam possuia armas que poderiam pôr em causa a paz no mundo. Ou atacar israel...
A invasão e ocupação do Afeganistão, defende igualmente o Obama, assentou na informação de que a Al-Qaeda e os seus líderes, responsáveis pelo 9/11, estariam por lá refugiados.
Acho que podemos aguardar que os americanos se preparam para invadir e ocupar a Grã-Bretanha e a Nigéria pela simples razão de que o atentado falhado ao avião da Delta foi prepretado por um nigeriano que estudou em Londres e onde estabeleceu os necessários conctos e obteve os explosivos com que tentou o ataque do passado dia 24 pp.

Sem comentários: