quarta-feira, março 24, 2010

Eu não dizia? A América mais reaccionária não está só!

Tem por cá o apoio do DN, do CM, da SIC, e da TVI.
Só um "cheirinho" para vos educar a consciência liberal...:

Doze estados vão contestar reforma da saúde na justiça , no DN de hoje
A decisão da Câmara dos Representantes pode transformar-se num confuso, prolongado e controverso conflito judicial.
Ainda Barack Obama não assinou um diploma que levou cerca de 90 anos a ver a luz do dia e já se fazem ouvir as ameaças de contestação judicial contra a nova lei. Em causa, a obrigatoriedade de fazer um seguro de saúde que, segundo os críticos, é anticonstitucional.
Henry McMaster, procurador--geral da Carolina do Sul, foi o primeiro a fazer ouvir a sua voz. "A legislação sobre a reforma da saúde que o Congresso passou na noite passada é um ataque à Constituição", afirmou numa declaração ontem emitida, adiantando que "uma contestação legal por parte dos estados parece ser a única esperança para proteger o povo americano deste ataque sem precedentes ao nosso sistema de governo".

McMaster não está só. Acompanham-no os procuradores-gerais da Florida, Alabama, Nebrasca, Texas, Oklahoma, Pensilvânia, Washington, Utah, Dacota do Norte e do Sul.

Para estes ministros da Justiça estaduais, e de acordo com a Constituição, o Governo federal não tem autoridade para obrigar os cidadãos a fazerem seguros de saúde. Vai daí, aguardam que Obama assine a lei para a contestarem em tribunal, até no Supremo se necessário.

Analistas chamam a atenção para o risco de a reforma da saúde, considerada como marco histórico, se poder tornar num confuso e arrastado conflito judicial
------------

Dizer o quê sobre esta imprensa que temos? Sobre os tais valores da isenção, da formação das consciências? Do tal serviço público que até nos querem cobrar?
A América mais reaccionária, racista, neo-liberal e fundiária, não está só.
Tem a comunicação social portuguesa a apoiá-la.

Sem comentários: