quarta-feira, março 10, 2010

Foi tão pressionado que até nem se demitiu...tadinho!

As audições, naquela que se intitula Comissão de Ética, continuam a meter a ridículo os deputados da oposição, que sem pingo de vergonha, aplaudem toda a cáfila de depoimentos descabelados e desconexos, desde que sejam a favor das suas teses pré-estabelecidas...
Agora foi a vez de um tal isentérrimo moniz que mais não fez que espanejar as próprias penas.
Sem pena, porém, surgem os desmentidos, de quem os bem conhece, para confirmar não o que disseram, mas o seu contrário.
E a tal Ética não vai chamar os desmentidores a depôr...?:
"O ex-presidente da Media Capital Miguel Pais do Amaral acusou hoje o "casal Moniz" de ter tentado manipular a informação da TVI, garantindo que só a sua fiscalização enquanto esteve no grupo impediu que isso acontecesse.
"No tempo em que fui presidente da Media Capital houve sempre uma grande tentação e propensão para instrumentalização da TVI em favor de causas e motivos políticos e pessoais, tanto por parte do casal Moniz, como de outras personalidades da estação", disse à Lusa Pais do Amaral, reagindo a declarações de José Eduardo Moniz, hoje na comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura.

"Permitir que isso acontecesse, fosse por quem fosse, não era admissível numa empresa com a responsabilidade institucional e posição de mercado que a TVI tinha", referiu.

Segundo disse hoje ao Parlamento o ex-director geral da TVI, José Sócrates tentou intervir na informação da estação enquanto ainda era ministro do Ambiente, tendo sido apoiado pelo então presidente do grupo Miguel Pais do Amaral.

De acordo com Moniz, Pais do Amaral terá reagido à tentativa de Sócrates para que uma peça não fosse divulgada pela TVI chamando o seu director geral e dizendo-lhe que considerava a reportagem "exagerada" e que nutria uma "grande admiração" por José Sócrates.

Declarações que Pais do Amaral considera "ridículas e irresponsáveis".

Sem comentários: