terça-feira, março 09, 2010

Um saco de gatos ou de ratos ? Ou, o primeiro debate a 4

Já me aconteceu quase tudo na vida, todavia...
Faltava-me copiar um post desta qualidade ( harrgrrgg!):

"Realizou-se ontem numa Assembleia Distrital do PSD no Porto:

Castanheira de Barros – folclórico; o PSD é a via verde do país, substituição de cada funcionário público que saia, defesa da linha Porto-Vigo para beneficiar o aeroporto de Vigo, combate ao centralismo lisboeta com a construção de uma nova capital…

José Pedro Aguiar-Branco – a mesma veia agressiva revelada no debate da SIC com Rangel; revela maturidade e consistência nas suas posições; tem propostas com maior profundidade do que aquela que transmitiu na sua intervenção; o seu apelo ao típico “self-made man” laranja remete para valores fundacionais.

Paulo Rangel – estridente, comicieiro e demagógico, claro vencedor nas claques; faz da redução da dívida um desígnio, mas recusa privatizar a RTP ou a CGD; defende um modelo de regionalização que arrisca centralizar ainda mais.

Pedro Passos Coelho – discurso fluido, sabe estar em palco; posição dúbia quanto aos mega-projectos; as PPPs (parcerias público-privadas) de Sócrates são más, as do PSD serão puras e castas; para disfarçar a sua postura centralista, inventou uma bizarra (e inconstitucional) região-piloto.

Entretanto, vem-se falando com insistência crescente na possibilidade de aparecerem mais candidatos. O que terá grandes hipóteses de vir a acontecer, se o próximo Congresso alterar os Estatutos no sentido de permitir a 2ª volta. Marcelo é o mais desejado: o D. Sebastião para uns, a estimulante hipótese de destruir o mito nas urnas para outros (em especial Menezes). Mas também se vai falando de Rui Rio… "
Está tudo aqui, a perfídia, a tragédia, a demagogia, a irresponsabilidade, o mau caractismo, a pura divagação, o dom-sebastianismo militante, a orfandade ideológica, a bizarria, a comédia.
Que podemos almejar mais?
Eu dou-me por satisfeito!

Sem comentários: