segunda-feira, julho 05, 2010

Estranho País que existe!

O País onde o governo é enxovalhado pela totalidade dos comentadores político- económicos por ter ousado defender a maior e mais moderna empresa nacional, de um ataque predador que a deixaria podre-de-pobre, existe.
O País onde o governo é ameaçado com tribunais da UE por ter defendido uma participação (ainda por cima dos privados!) numa empresa em desenvolvimento num País onde o mercado interno cresce a mais de 10% a ano, existe.
O País onde o governo tem que intervir para evitar que os accionistas privados, e da própria nacionalidade, queiram atirar pela janela, as suas participações no talvez melhor negócio no Brasil, existe.
É aliás o mesmo País onde o seleccionador nacional da bola, retira o melhor jogador em campo, quando estava empatado com o campeão da Europa, e que, passados dois minutos, perdeu a eliminatória...
Por acaso, também é o mesmo País onde a oposição em peso desconsidera todas as medidas de carácter educativo, as aulas de substituição, as de inglês, as de música, e a promoção dos produtos nacionais...levados a cabo pelo governo.
Isto, para não dizer que esse País tem um PR, apenas e só, entretido nestes dias com a sua reeleição para o que, fazendo de sirene de nevoeiro, aproveita todas as ondas para surfar o descontentamento contra o governo e para angariar votos.
Tudo lhe serve, tal como à oposição,:
A CGTP, braço armado do PCP mais reaccionário da Europa? Serve perfeitamente!
As Associações empresariais e bancárias, dormidas em permanentes mordomias fiscais? Venham elas!
A ICAR e toda a chusma de interesses a dividir o bolo da Segurança Social e a manterem os seus privilégios? Santíssima Aliança!
Este PR, deste inesperado País, que teima em existir, segue em peregrinação à República de Cabo-Verde, em ameníssimas férias, colhendo mais meia-dúzia de votos dos imigrantes daquela ex-colónia...
O mundo, lá fora, desmorona-se.
Por cá, teimamos em existir numa cegueira ensaiada...

Sem comentários: