terça-feira, julho 13, 2010

Tomar a iniciativa nas nossas mãos!

Ao ultrapassar a barreira dos 1500 posts(!), este não é o que eu preferiria escrever:
O PS tem que, rapidamente, tomar a iniciativa e constituir um forum de permanente e de desmistificada discussão das medidas mais urgentes.
Não já, e apenas, para salvar o seu governo.
Para esclarecer os portugueses e separar a ganga, do minério, o palavreado, das propostas substantivas e necessárias, da fanfarronice irresponsável e da vingança ...
Para não falar dos ajustes de contas com o 25 de Abril.*
O PS não se pode deixar ultrapassar pela direita trauliteira nem pela irresponsabilidade esquerdalha.
Para isso deve abrir uma janela de denúncia dos oportunismos e dos salteadores disfarçados de salvadores da pátria. É ver o que o Eduardo Pitta sintetiza, com espanto e indignação:
"Fica cada vez mais claro (e não vem daí mal ao mundo) que existe um núcleo duro da direita tecnocrata que não se revê na política mole do PSD e naquilo que considera a passividade de Cavaco. Para a opinião pública, as faces visíveis desse núcleo são Medina Carreira, Ernâni Lopes, Luís Campos e Cunha, Bagão Félix, Vítor Bento, Manuel Villaverde Cabral, Eduardo Catroga, Mira Amaral, Nuno Crato, Fernando Ulrich, João Duque e Alexandre Soares dos Santos. Todos sabem que a previsível alternativa a Sócrates não leva a lado nenhum. Ora, como estamos a seis meses das presidenciais, e tudo indica que não haverá eleições legislativas antecipadas antes de Outubro ou Novembro de 2011, nada impede (e tudo recomenda) que os Illuminati se constituam em partido, indo a votos com um programa claro. O resto é agit prop inconsequente."
A lista está longe de estar completa...( então e António Barreto, JMF, Durão Barroso, Cavaco Silva...)
*"Há quem lhe chame neo-liberal, mas a proposta de eleger deputados com os votos brancos, sugerida por Campos e Cunha, remete para os piores tempos da União Nacional, em que os mortos contavam a favor do regime"

5 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro MFerrer,
Permita-me que destaque o grosseiro e anacrónico discurso de Êrnani Lopes nas Jornadas Parlamentares do PSD... cai assim por terra, a afirmação "avulsa" de Miguel Macedo sobre o desespero do PS... enfim...
Abraço :)

MFerrer disse...

Estimada Ana Paula Fitas,
Na medida das nossas possibilidades temos de tudo fazer para contribuirmos para a clarificação e a demarcação do que é o bem público e do que são os Isaltinos de Morais, cuja pena de cadeia de 7 anos foi há pouco reconfirmada pelo Tribunal da Relação...É esta gente, e os vários Ernânis Lopes que vão perdendo as máscaras.
A sua observação é pertinente e bem esclarecedora do desespero pelo poder que corre nas veias dos corifeus da direita.
Não passarão!

folha seca disse...

Caro Mr.Ferrer

Sem duvida que o PS tem uma luta ideológica dura para travar, há quem lhe chame "alma".
Rápidamente tem que passar ao ataque e não usar todas as suas "tropas privadas" a defender o que dificilmente é defensável. Não tenho duvidas que a solução para Portugal passa pelo PS, apenas as tenho em relação a quem está em condições de liderar esta luta e sobretudo mobilizar as "tropas voluntárias" que foram postas na "reserva".
Cumprimentos
R.H

MFerrer disse...

Caro Folha Seca,
Eu estou à vontade para opinar sobre quem é que foi o melhor PM.
É que eu não sou militante do PS!
Posto isto, pq é que digo que Sócrates foi o melhor PM que tivemos em democracia?
Não é pela marca dos sapatos que usa, nem pela simpatia pessoal, que o escolho. É pelo programa de governo e pelas reformas que realizou e que mudaram este País. Quer se queira ou não, quer se goste muito, pouco, ou nada, as reformas empreendidas na saúde, na educação, na seg. social, na nossa intervenção na UE, nas nossas exportações, nas relações com os PALOPs, na defesa dos nossos investimentos, no ensino superior, na investigação e desenvolvimento,e sempre na perspectiva do reforço do Estado Social, são méritos que não têm comparação com qq outro governo.
Agora encontra-se em minoria e, mesmo assim contra toda uma campanha mediática como nunca se viu...está a 3 pontos nas sondagens do PSD.
Este PSD que nunca foi tão neo-conservador e ultraliberal como agora.
O que fazer?
Deitar fora este PM e recompensar a direita trauliteira com a oportunidade de fazer a folha a muitas destas medidas?
Os portugueses que ponham os olhos nos resultados doesse liberalismo na Polónia, na Inglaterra ou nos EUA e depois escolham.
Eu por mim, nesta idade, com filhos criados, só tenho que pensar nos netos...
Cumps.

folha seca disse...

Caro MFerrer

Longe de mim querer entrar em polémica acerca de quem foi o melhor Primeiro Ministro de Portugal, até porque não sei.
Mas tambem eu não sou militante do PS, apenas porque tive militância que chegasse num outro partido. Mas de facto há largos anos que sou apoiante do PS.
Aceito e concordo que josé Sócrates foi vitima das maiores campanhas de difamação que na nossa vida Democrática se fizeram.
No entanto o que me parece é que há que pôr a funcionar a justiça e absolver quem tem que o ser e condenar quem tem que ser condenado.
Agora o que penso é que não lhe retirando os méritos as condições para "tomarmos a iniciativa nas nossas mãos" é preciso o timoneiro certo que por vezes não é o que merece, mas o que tem condições para o ser (mesmo que seja injusto).
Sabe é que eu tambem já tenho idade para pensar nos meus netos, mas para mal dos meus pecados, ainda tenho que pensar nos netos, filhos e pais dos outros.
Cumprimentos