terça-feira, julho 27, 2010

Sócrates não foi testemunha ou suspeito, não foi indiciado ou mero arguido!

Segundo consta do Despacho final sobre a investigação a que se chamou de Freeport, e contra anos de suspeitas e de danos irreparáveis ao seu bom nome e honra, Sócrates nunca foi ouvido, nunca esteve indiciado, ou no final ,o seu nome nem para testemunha é chamado!
Depois de campanhas organizadas em jornais de referência, em semanários que arrotam superioridade moral e política, após anos de desinformação televisiva e de entrevistas ao próprio e a terceiros que apenas visavam grelhar e destroçar política e humananmte o 1º Ministro de Portugal, eleito duas vezes para o cargo, o mega Processo Freeport não foi capaz de ao menos concretizar uma suspeita que fosse, contra Sócrates.
E tudo isto, mais Comissões de Inquérito, mancebias entre "políticos", "comentadores" e "visionários perigosos" tais como: Marcelo Rebelo de Sousa, Vasco Pulido Valente, Mário Crespo, Manuela Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Paulo Rangel, Medina Carreira, Nuno Crato, Filomena Mónica, Felícia Cabrita, casal Moura Guedes, Graça Moura***, quase todos os pivots das tvs, e centenas de caixas em todos os jornais, vão prosseguir alegremente as suas carreiras na desinformação e no insulto/suspeição irrresponsável?
Ainda hoje a Felícia Cabrita afirma:"O despacho de acusação aponta indícios de financiamento partidário, mas como se trata de um crime semi-público, que depende de queixa que não aconteceu, não há acusação por esse crime."
Não há forma de o PS e de Sócrates exigirem as devidas compensações materiais para tanta sandice?
Lembram-se?: Sócrates mentia e mente sempre! Sócrates é mais do que suspeito e, quem disser o contrário, é igualmente suspeito ...
E porque tardou tanto a Justiça?
*** Sei. A lista está muito incompleta. É injusto da minha parte. Falta o Maltez, o JMFernandes, aqueles piquenos do Bloco e do PCP, mais uns quantos justiceiros da Direita, Fernando Negrão...o Guilherme Silva...
Da próxima vez que fizer uma lista destas, entro em estágio primeiro.

Sem comentários: