sexta-feira, julho 16, 2010

Primeiro abate-se o homem, depois as eleições, e no fim, o programa eleitoral

Isto se não fosse patético, seria um study-case.
A reacção, toda, pode não ter possibilidades de conjugar os seus ambiciosos programas de governo, e deles fazer um só.
Pode até aliar-se entre si para a finalidade do abismo. Isso pode.
O que não pode é com Sócrates!
Esta reacção, toda, está a baixar a guarda e a deixar entrever o que a move. Não se trata de governar, mas de evitar que Sócrates governe.
Já de eleições não se trata. Qué isso?
Trata-se, em plena AR, de saber se há por aí conjurados suficientes para um golpe de estado. Para o derrube de um governo legítimo, visto que é dirigido por Sócrates.
"Foi eleito?
Foi!
Pode governar?
Claro que não!"
Temos que lhes dar razão.
O homem é intratável, um diabo à solta, e continua há vários anos, a resistir aos mais sórdidos ataques a que alguém poderia ser sujeito, sem bater com a porta, ou com as portas!
Já apelam a qualquer coisa, até pode ser socialista, e moderado se Deus quiser!,tem é que ser outro!
Assim, não há condições! Nem para fazer oposição!

Ah!, é verdade, antes que me esqueça: O PSD agora diz que só irá para o governo através de eleições que pensa vir a ganhar sem um programa eleitoral ou de governação!
First things, first: Primeiro derruba-se Sócrates, depois eleições, e só então um programa de governo!

2 comentários:

Bettencourt de Lima disse...

Crónica de uma morte anunciada. Em permanente actualização.

Elementar meu caro Watson, o homem não desiste. Por mais que queiram, o homem não desiste e isto só vai lá com eleições. Seja, lá terá que se pedir outra vez o voto ao povo (populares, como gostam as tvs de o designar) e esperar o resultado, sempre uma incógnita, e pimba! Lá ganha outra vez José Sócrates. Um... melhor mesmo é ver se desiste. Bom, agora o desgaste vai continuar através da chantagem orçamental, uma vez que a Comissão de Inquérito esbarrou num homem integro ( Mota Amaral). O Bloco a tentar escavar na esquerda do PS, o PSD a tentar impossibilitar o PM de ir a eleições desacreditando-o, o PC seguindo a política de terra queimada e o CDS, bom, ao CDS qualquer lhe serve desde que chegue ao governo. Como se chama mesmo o forte do Paulo Portas? São Julião da Barra?
[Bettencourt de Lima

MFerrer disse...

O forte do Portas não é esse.
É mais o Alfeite...