sexta-feira, outubro 31, 2008

Começo a estar farto !

Cansa-me ver uma chamada Associação das Pequenas e Médias Empresas insultar de terrorista o Governo democrático do País; estou cansado de ver um seu dito presidente a dizer que vai fazer chantagem connosco e mandar despedir 50.000 pessoas das tais PMEs; Já não aguento a dona manuela que tão depressa diz que não há dinheiro, como quer investir em obras sociais para de seguida desmentir o que disse e que afinal todos ouvimos; Agora afinal quer é ser eleita fazendo subir outra vez o défice das contas públicas! Uma tourada! Farto-me ao ver que a tropa está à beira de um ataque de nervos; para que é que queremos um exército, uma marinha e uma força aérea?; Uma data de aviões e de submarinos? E almirantes e generais mais ou menos na reserva da inteligência? Os sindicatos dos professores, capturados pelos partidos da irresponsabilidade, os da justiça a cobrarem do governo qq pequena mordomia que este se atraveu a reduzir, causam-me um fartote de rugas na paciência; Custa-me, custa-me mesmo, assistir ao estado da justiça; A TSF faz forums descabelados a saber a opinião de semi-analfabetos sobre a reforma da educação, o regime do IVA, a insegurança, a concordata e o regime de IRS dos padres, os investimentos em OP, sobre a recuperação da banca e das bolsas internacionais. sobre o Estatuto dos Açores, a influência dos produtos geneticamente modificados, o ranking das escolas; não há obra que seja anunciada que não tenha logo um coro de lamentações e de críticos; São as barragens, as escolas, o alargamento dos portos, as pontes, os aeroportos, as autoestradas, os hoteis, as obras na frente ribeirinha, a co-incineração. O pessoal é no fundo contra tudo o que mexa ou que esteja parado;
Vão continuar a emigrar e a limpar soalhos por esse mundo de Deus!

Sem comentários: