domingo, outubro 12, 2008

Post Mortem Economiae

Ou a promessa da ressurreição das Empresas falidas
"Ferreira Leite garantiu que se recusa a apresentar propostas que "não sejam para resolver no imediato os problemas reais dos portugueses que são hoje e não em 2010". :
Ora somos todos ouvidos. A primeira medida será? Ahn? Como foi que disse?
Olhe, repita lá isso que aqui não se ouviu nem uma, dessas medidas...

A presidente social-democrata considerou que "as soluções apresentadas pelo Governo para a solução dos problemas das pequenas e médias empresas e da classe média estão erradas".
Pois muito bem, quais são as certas? Diga?. Suba esse volume sff que não se ouve patavina!

Ferreira Leite afirmou que "baixar o IRC nas empresas não tem significado porque se pagam IRC é porque têm lucros. Devemos cuidar das empresas que têm prejuízos e têm de fechar e para estas, que fechando criam mais desemprego, não há medidas".
Ora esta é que é uma novidade mundial: A ressurreição das Empresas falidas!
Sim senhora, grande ideia. é o chamado apoio ás empresas inviáveis e chupistas! Sentamo-nos, esperamos que fechem, e depois o Governo vai lá e ressuscita-as! Como é que nunca ninguém se lembrou disto? Olhem, por exemplo na América, Islândia e no UK há agora um monte delas, ainda fresquinhas, e que precisam de um milagre da Ressurreição urgente!
Por cá, podemos ir injectar dinheiro lá para o Vale do Ave onde não faltam dessas que fecharam há uns anos e que, afinal, se deviam manter a pagar aqueles salários de miséria e a produzir produtos que ninguém comprava...

Como é que ela não pôs isto em prática quando esteve no Governo há 4 anos?
Ganda noia!

Sem comentários: