segunda-feira, março 21, 2011

A curiosíssima Ana Gomes aprova bombardeamento de Países de que gosta pouco...

A Srª Drª do penteado despenteado descobriu agora, juntamente com os democráticos Berlusconi, Sarkozy, Cameron, e quejandos, que está perfeitamente ok a Nato e outras organizações igualmente promotoras do bem estar e da felicidade dos povos, tratarem de os "libertar" à bomba e a míssil de cruzeiro, dos governos que têm, que essa outra modalidade de pôr lá o pé, isso, já é outro falar, e tem algumas consequência mais desagradáveis, como se viu na Somália, no Vietname, no Iraque, no Líbano e no Afeganistão, para citar alguns que me lembro...
Assim, sem arriscar um só dos seus homens, arrasa-se um País independente, destroiem-se hospitais, centros de comunicações, pontes e estradas, tantos bairros sociais quantos os necessários até que a democracia, os partidos políticos, e as notícias fiquem nas mãos dos grandes magnatas das lavagens aos cérebros.
Mas também, só se pode lavar o que se tem, não é?
Fico à espera da lista dos futuros alvos da sanha democrática, para poder planificar umas férias sem demasiado ruído de fundo...
Para facilitar, e já que estão em África, que tal começarem por bombardear os excelentes aliados que lhes vendem quantidades apreciáveis de petróleo e de minérios tão raros quanto qualquer resquício de governo democrático?
Que diz, Dona ?
Olhe que aqui em Portugal também há por aí uns guetos habitados por gente completamente alheia à democracia, meio rufias, pouco limpos, a mais das vezes armados, a viver em tendas, e a falar com forte sotaque... e que podiam ser também desinfetados com belas descargas de napalm. Que nos diz?
É verdade. Estou mesmo a falar dos ciganos, com quem a Dona se diz de vez em quando preocupada, segundo a maré, e a sua agenda humanitária, não é?
A propósito de justiça social, diga lá quantos empregos e salários aufere? Quantas as ajudas de custo, as deslocações à custa do contribuinte?
Que isto de cuspir para o ar...

Sem comentários: