Era assim que o Governo se deveria comportar, não era?
( Parlamento Europeu, tem a palavra o representante da Alemanha)
- Sr. Primeiro Ministro de Portugal, nós para disponibilizarmos o Fundo de Estabilidade gostaríamos que o seu Governo nos garantisse meia dúzia de medidas na área da despesa pública, e que acalmariam os mercados. Diga lá algumas sff.
- O Exmo. companheiro e ilustre membro do PPE, tenha lá paciência, mas nós não viemos aqui para discutir quaisquer medidas, tomar decisões, ou linhas de orientação.
O nosso papel é ouvir de um lado e de outro e voltar a ouvir, e assim... Depois, teremos que regressar a saber do PSD, do Bloco, dos Verdes e do PCP, sem esquecer os nossos companheiros de carteira, os do CDS, qual a reação ao que V. Exa acaba de dizer,
- Mas e a vossa opinião não conta?
- Contará Exa, contará, mas só na medida da disposição de cada um deles...
O nosso papel é o de trazer as decisões do nosso Parlamento e ouvirmos as vossas recomendações. E vice-versa e ao contrário.
Nós somos apenas o Governo...e ainda temos o PR que tem aquele feitio apertadinho como é sabido...
- Isso sabemos. Até faz discursos a dizer que tem saudades do tempo colonial! E, então, no final o que fazem?
- Isso é uma segunda pergunta para a qual V. Exa terá de aguardar a resposta daqueles meus companherios de jornada, perdão de bancadas...
- Qual deles?
- Se possível de todos que a nossa função é assim como a de um carteiro que trás e que leva correspondência. Notícias, tá a ver?
Isto de governar é mais horas de voo, tá a ver?
Fim de papo!
Sem comentários:
Enviar um comentário