quarta-feira, março 23, 2011

Premonições, ou "Pirómanos e incendiários"

Porque diabo me lembrei eu disto?:

(Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
( 14 de Agosto de 2010)
Os pirómanos sentem prazer em ver tudo a arder mas só ao longe - corajosos "doentinhos". Já os que queimam a soldo - incendiários - continuam por aí felizes a trabalhar como nunca. Para eles não há desemprego. Nem justiça.
"A tese do "coitadinho é tolinho" em relação aos pirómanos não convence. Acho que o ideal seria fechá-los uns meses num quarto escuro só com um isqueiro Zippo para se distraírem. Ou muito me engano ou passava-lhes num instante o "síndrome de Naoali". Ou então fazer, à imagem do que se faz aos toxicodependentes com a metadona, um tratamento com fósforos. Iniciava-se o tratamento com três fósforos por dia para o paciente poder queimar à sua vontade. Depois passava a dois. De seguida apenas um fósforo e por fim mandava-se-lhes três bofetadas na cara e voltava tudo ao inicio até o "doente" recusar o tratamento. "Doutor passou-me o comportamento obsessivo e o desejo mórbido de atear o fogo, estou curado, tenho a certeza. Obrigado. Agora até ganhei um certo medinho das chamas".

Os incendiários, esses não se podem queixar de falta de emprego. Ok podem alegar que é um emprego sazonal e que está dependente das condições climatéricas e das medidas do Governo"


Quem é que pegou fogo ao circo, e agora se sentou a ver arder?

Sem comentários: