Que padecimento de memória o faz esquecer da responsabilidade própria da nossa actual situação económica?
Não foi ele o impulsionador da betonização do País?
Não foi ele que atirou pela janela os maços de notas que lhe chegavam para a formação profissional e para a Educação dos portugueses, e que acabaram enriquecendo uma mão cheia de empresas?
Quem criou o monstro dos 700.000 funcionários públicos inamovíveis e de carreira assegurada?
Quem foi que um dia afundou a bolsa -para nunca mais recuperar?
Se for só populismo está bem.
Mas se era mesmo para falar da Economia, talvez não estivesse mal, aconselhando as famílias portuguesas a verificar os seus níveies de consumo e de endividamento bancário/externo, que os Bancos têm sido - eles sim e também! - os vendedores da alma deste País!
Compram murcho para vender teso: Endividam-nos, a todos, a 2 e a 3 %, para nos endividarem outra vez a 7, a 10 e a 15%.
Não pode ser o mesmo Cavaco que ontem afirmou:
"A maioria dos que estão aqui sabem que há bastante tempo que o país se encontrava numa situação económica insustentável (...) bastava ter presente a evolução de três variáveis: o desequilíbrio das contas externas, a dimensão da dívida externa e o pagamento ao exterior de juros e outros rendimentos. Analisando estas três variáveis nós sabíamos de certeza que chegaria o dia em que os mercados internacionais exprimiriam dúvidas quanto à capacidade de Portugal gerar riqueza para cumprir os compromissos assumidos no passado".
A ser o mesmo, para não dizer mais, direi que foi do queijo da Ilha.
Esqueceu-se. E anda a prestar um péssimo serviço à tentativa de recuperação nacional.
A este "serviço" não se chama "serviço da dívida". Talvez do carácter do personagem!
2 comentários:
Boa malha.
Análise mais do que pertinente.
O contabilista de Boliqueime, que dorme ainda no palácio de Belém é que anda a ficar, cada vez mais, pesporrente e a roçar, mesmo, a impertinência.
Abraço,
J. Albergaria
EH!EH!EH!... BETONIZAÇÃO, SEM DÚVIDA, CARO SR.. GRANDE POST, É TUDO VERDADE, O SR. PERCEBE DA PODA. ELE NÃO É MEU PRESIDENTE, JAMAIS ACEITARIA UM JUMENTO PARA ME REPRESENTAR... É UM ANALFABETO ALDEÃO, LICENCIADO...
Enviar um comentário