Indiferentes às políticas erradas do PS, que conduziram como sabemos, ao encerramento em Portugal, de tantas unidades fabris topo de gama, os operários chineses que produzem peças para a Honda e os famosos gadjets da Aple, I isto e I aquilo, demonstram a maior insatisfação e até ingratidão por terem sido beneficiados com salários de cerca de 100 euros por mês.
Alguns, chegaram mesmo a suicidar-se na semana passada, o que levou a aumentos apressados de mais de 20%...
Outros, possuídos pelo demónioo até exigem sindicatos, mesmo!
"O governo de Shenzhen, na fronteira com Hong-Kong chegou a aumentar os operários das fábricas estrangeiras para 133 euros mensais"
Bem tem o PC e a CGTP exigido ao PS que mude de rumo e que altere as políticas erradas que, como é evidente, foram as responsáveis pelo desemprego ...
A situação na China começa a dar razão também a Cavaco Silva:
É urgente explicar às pessoas como se consegue viver com 100 Euros por mês.
Assim, a situação é insustentável!
Felizmente aqui em Portugal ainda temos o PS e o Sócrates para esculhambar!
Antes que me esqueça: Ainda bem que o PSD exige a extinção da Fundação para as comunicações móveis, Magalhães e essas coisas. Nada como ir dar trabalho a umas quantas empresas chinesas. Eles precisam, porra!
1 comentário:
Até que enfim,
Estamos quase de acordo se aceitar mudar a frase "Felizmente aqui em Portugal ainda temos o PS e o Sócrates para esculhambar!" para esta outra "Felizmente aqui em Portugal o PS e o Sócrates puseram-se a jeito para esculhambar!"
Se o fizer, assino por baixo
Enviar um comentário