sexta-feira, junho 11, 2010

Onda de greves e de suicídios operários na China

Indiferentes às políticas erradas do PS, que conduziram como sabemos, ao encerramento em Portugal, de tantas unidades fabris topo de gama, os operários chineses que produzem peças para a Honda e os famosos gadjets da Aple, I isto e I aquilo, demonstram a maior insatisfação e até ingratidão por terem sido beneficiados com salários de cerca de 100 euros por mês.
Alguns, chegaram mesmo a suicidar-se na semana passada, o que levou a aumentos apressados de mais de 20%...
Outros, possuídos pelo demónioo até exigem sindicatos, mesmo!
"O governo de Shenzhen, na fronteira com Hong-Kong chegou a aumentar os operários das fábricas estrangeiras para 133 euros mensais"
Bem tem o PC e a CGTP exigido ao PS que mude de rumo e que altere as políticas erradas que, como é evidente, foram as responsáveis pelo desemprego ...
A situação na China começa a dar razão também a Cavaco Silva:
É urgente explicar às pessoas como se consegue viver com 100 Euros por mês.
Assim, a situação é insustentável!
Felizmente aqui em Portugal ainda temos o PS e o Sócrates para esculhambar!

Antes que me esqueça: Ainda bem que o PSD exige a extinção da Fundação para as comunicações móveis, Magalhães e essas coisas. Nada como ir dar trabalho a umas quantas empresas chinesas. Eles precisam, porra!

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Até que enfim,
Estamos quase de acordo se aceitar mudar a frase "Felizmente aqui em Portugal ainda temos o PS e o Sócrates para esculhambar!" para esta outra "Felizmente aqui em Portugal o PS e o Sócrates puseram-se a jeito para esculhambar!"

Se o fizer, assino por baixo