sábado, junho 05, 2010

Isto sim, é que é falar!

Isto é que são ideias claras e sem rodeios.
Assim é que a gente se entende!
Nada como nos deixarmos de rodriguinhos e dizermos logo ao que vimos.
Passos Coelho e a sua trupe não é aquela que se mostra implacável com o Governo por haver em Portugal 10 ou 11% de desempregados.
Não senhor!
Passos Coelho diz, até que fala com Belmiro, esse guru dos monopólios, esse responsável pelo abandono da agricultura, esse fenómeno da contratação de meninas para as caixas e de repositores de pacotes de bolachas, esse que colecciona nomes de mercearias que encerraram e, Passos Coelho, é com ele que trabalha as suas propostas para o País.
Temos homem! Se calhar até temos um Tarzan!
E finalmente sabemos que podemos contar com a lei da selva: O lobo vai passar a ter a liberdade de comer os cordeiros e os cordeiros vão ser livres ...para serem comidos!
Liberdade para uns e outros!
Parece-me bem. A foto foi surripiada no Câmara Corporativa com menos escrúpulos do que o autor da ideia...

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Caro MFerrer,

Está admirado, surpreendido ou quê?
Depois do PEC, bem explicadinho ao povo, como irremediávelmente necessário e adequado à crise. Depois disso, subscrito em nome de PC e JS para a salvação do País. Nada de mais natural, PC acordar com os patrões (patrões a sério, nada de conversar com esses badamecos pouco instruídos e pobretanas das PMEs) medidas que agora irão potenciar o desenvolvimento... Quanto ao "Circulo Vicioso", já patente nos PECs, não se altera muito do modelo acordo com Sócrates, apenas lhe acentua a intensidade das medidas gravosas para os mesmos de sempre...

Abraço

(nota: fiz referencia a um texto seu e, necessariamente um link para aqui)