sexta-feira, maio 02, 2008

A direita trauliteira e os boatos


Que a direita trauliteira deita mão de todos os expedientes, por mais sujos, para confundir, não constitui uma novidade,
Que alguns incáutos fiquem aterrorizados , não espanta,
Que os próceres da "defesa da família e dos bons costumes" não tenham gostado da descolonização, está à vista,
Que o exército da A. do Sul, os mercenários e torcionários da Pide se tenham reunido em Johanesburgo para acertar estratégias fosse contra Portugal descolonizador, fosse contra os jovens países, isso era o seu destino e a sua tarefa,
Mas que, passados 34 anos, em Portugal, um sociólogo com responsabilidades na comunicação social, tenha feito eco desta porcaria aqui ao lado e que, através dela, se tivesse atrevido a verter o seu veneno sobre a figura do Almirante Rosa Coutinho a quem tanto devem não só os colonos de Angola como afinal todos os povos de Angola, é que constitui não só uma vergonha como um atentado ao pudor e à inteligência.
O sociólogo é o António Barreto e já pediu no Público, umas pífias desculpas ao Almirante, tão injustamente insultado, ao ouvir o coro de protestos que levantou tal falta de escrúpulos.
É claro para todos que se trata de um papel forjado e cujo conteúdo não pode merecer mais do que directo caixote do lixo!
Como esfarrapada "desculpa" pelo erro afirma o sociólogo que nunca viu qq desmentido do conteúdo : Haja paciência ! Então um papel com esta credibilidade quer factual, quer de conteúdo ou ainda tendo como "origem" o Século de Johanesburg, pode merecer um momento de crédito ?
Uma porcaria, é o que é!

Sem comentários: