domingo, maio 11, 2008

Manuela Ferreira Leite, about 3

O que seria deste país sem a originalidade cristalina das tiradas da D. Manuela?


E ela não vai de modas! Logo que pensa uma novidade, um up-grade, aí está ela com aqueles casaquitos de tecido grosso, como se estivéssemos a caminho de nova idade do gelo, a deixar-nos verdadeiras pérolas do seu rosário de originalidades.


Assim, sim, até eu ganhava de caras:


"A candidata à liderança do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse este sábado aos jovens que «ter um canudo ao estilo de Sócrates que dá para tudo» já não serve para ter êxito no mercado de trabalho, noticia a Lusa.
«Precisamos de um sistema educativo sólido. A ideia de que se tem um canudo estilo engenheiro Sócrates, que dá para tudo, já não serve e o desemprego de jovens licenciados está ligado a esta questão: ou bem que o canudo tem algum significado, ou não serve para nada neste momento», afirmou.
Manuela Ferreira Leite falava em Lourosa, Santa Maria da Feira, num encontro organizado pela JSD que serviu para apresentar os mandatários da candidata na estrutura de juventude do partido.
A candidata salientou que a realidade complexa com que os jovens hoje deparam não corresponde ao quadro de há 20 anos, em que os pais ficavam descansados quando os filhos se formavam porque arranjavam emprego.
«Acabaram os empregos para toda a vida e hoje a formação não termina quando se conclui um curso na Universidade», observou, defendendo que a questão educativa não reside tanto nos programas, mas mais em dotar os jovens de uma formação exigente, que lhes confira capacidades para aprenderem e se adaptarem ao longo da vida.
No que respeita à habitação dos jovens, Ferreira Leite reconheceu que «é um problema sério que tem de ser ponderado», mas manifestou a convicção de que «não é com subsídios que se resolve porque essa via tradicional já se viu que não dá resultados» "In Diário"


Podem estar os jovens descansados que ela tem ideias próprias e, um dia, vai apresentá-las.

É desta massa que se fazem os grandes estadistas. Com ideias para resolver os assuntos...ou para ir ponderando!

Sem comentários: