sábado, maio 08, 2010

Afinal para que servem as "obras-públicas" que não se fazem?

Do claro artigo do Pedro Adão e Silva, respigo esta frase que sublinha a minha tese de que, o que as oposições querem, é que o PS vá na cantiga de congelar toda a iniciativa pública e que seja atirado borda fora por uma avassaladora onda de desemprego.
É o plano em curso.
E vem o Cavaco Silva fazer de pitonisa acolitada pelos responsáveis pelo "monstro" e pela total e absoluta incapacidade do modelo económico que patrocinaram!
" E uma coisa é certa: sem que se vislumbre um modelo alternativo ao que tem dominado nas últimas décadas, um corte total, drástico e de um dia para o outro de todo o investimento público teria um impacto dramático – uma recessão profunda, duradoura, acompanhada por um disparar do desemprego bem para além dos actuais 10%. Neste cenário, tornar-se-ia, por exemplo, impossível promover qualquer tipo de consolidação orçamental"
Ontem, o "expresso da meia-noite" foi um desses momentos patéticos em que se voltou a remexer no caldeirão das desgraças e do desemprego, sem que tenha sido produzida UMA ideia para o enfrentarmos.

Sem comentários: