segunda-feira, maio 31, 2010

Não será um tigre , talvez seja um lince ibérico!


Isto é insuportável!

OCDE diz que PIB português é dos que mais cresce a nível mundial

"O PIB português deverá ter crescido 1% até março, face ao trimestre anterior, e 1,7% face ao trimestre homólogo, de acordo com as estimativas hoje divulgadas pela OCDE. Segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a economia portuguesa recuperou no primeiro trimestre de uma quebra de 0,3% observada no trimestre anterior.
Entre os países para os quais a OCDE tem dados disponíveis, Portugal apresenta a terceira taxa de crescimento trimestral mais elevada, depois da Coreia e do Japão.

No conjunto dos países da OCDE, o PIB aumentou 0,7% no primeiro trimestre do ano, a quarta subida trimestral consecutiva, e 2,5% face a igual período de 2009.

Na Zona Euro, por sua vez, de acordo com a primeira estimativa da organização, o PIB recuperou 0,2% até março, face ao trimestre anterior, e 0,5%, face ao homólogo.

Na Grécia, país da Zona Euro que mais tem sofrido com a necessidade de corrigir as contas públicas, o PIB contraiu-se, pelo segundo trimestre consecutivo, 0,8%.

Face ao trimestre homólogo, a economia grega contraiu-se 2,3%.

Nos EUA, o produto interno bruto abrandou a recuperação face ao trimestre anterior, passando de uma subida de 1,4% para 0,8%.

Face ao primeiro trimestre de 2009, a economia norte-americana recuperou 2,5%.

Lusa

Agora acrescento eu: Caso estivessem a trabalhar mais 250.000 desempregados, teríamos a maior produtividade do Mundo. Muito curioso!


Entende-se perfeitamente o pânico à esquerda e à direita do PS a ver a economia a subir, a taxa de desemprego a estabilizar, e o sonho da ruptura social a transformar-se no pesadelo de uma nova economia baseada em mais tecnologia, em mais exportações, e em mais formação dos jovens.

Insuportável, portanto!

Sem comentários: