sexta-feira, maio 28, 2010

O Guerra Junqueiro sabia como se fazia um zero! *

Pelos vistos Santana Lopes sabe como se fabrica um primeiro-ministro...:
"Queres ser primeiro-ministro? Anda cá, arranjamos-te bem, tens boa imagem, não digas muita coisa, deixa-te estar sossegado, publica um livro, faz um congresso ou dois, e pronto, daqui a um mês ou dois és primeiro-ministro." (Pedro Santana Lopes)

Conclusão: Ambos sabem do que tratam...

Marktest, 18-20 Maio, N=804, Tel.
Intenções de voto após redistribuição de indecisos:
PSD: 43,9%
PS: 27,6%
BE: 7,7%
CDS-PP: 7,5%
CDU: 7,1%


Como há muito perdi a crença em "destinos e em "fados", não deixo de saudar efusivamente os esforços que a esquerda irresponsável tem desenvolvido para colocar a direita trauliteira no poder!

* - ..."D'esta forma consegue o astucioso clero
Transformar de repente uma creança loira
N'um passaro nocturno estupido e sincero.
É abrir-lhe na cabeça a golpes de tesoira
A marca industrial do fabricante--um zero!"

6 comentários:

picanochao disse...

CARO SR., QUANDO COMENTO, CUSTA-ME MUITO, NEM IMAGINA QUANTO, CONTER OS INSULTOS QUE GOSTAVA DE PROFERIR, CONTRA TODA A CAMBADA QUE GRAVITA,NOS CORREDORES DO PODER... PARA MIM, TODOS OS NOSSOS PARTIDOS POLÍTICOS, SÃO GANGS ORGANIZADOS QUE SE DEDICAM, À NOBRE ARTE DE "ENCHIMENTO DE ALGIBEIRAS", À NOSSA CUSTA... SÃO MAIS BANDIDOS, QUE OS GANGS DE LOS ANGELS, OU DAS FAVELAS DO RIO, PORQUE NOS ASSALTAM, ESCUDADOS PELA LEI. A LEI QUE ELES CRIAM, EXECUTAM E MODIFICAM, CONFORME AS CONVENIÊNCIAS, DELES, OU DOS AMIGOS... CAROS VERDADEIROS LUSITANOS... VIVEMOS NUMA DITADURA ECONÓMICA, E É LÍCITO PEGAR EM ARMAS CONTRA DITADURAS. A HISTÓRIA ASSIM NOS ENSINA... DE OUTRO MODO,POR FAVOR, APONTEM-ME OUTRA SOLUÇÃO...

MFerrer disse...

Caro senhor,
Queira tyer a amabilidade de levantar os olhos do chão e dizer aos restantes mortais qual q solução que aponta, para além, já se vê, das armas e das bombas...
Qual será então o modelo de organização da sociedade que sugere?
Talvez a lei da selva?
A do mais forte?
A dos que tiverem melhores armas?
E isso não vai dar uma corrida às armas?
Tudo resolvido no fio da espada?
Quando é que já terá sido assim?
Volte sempre e traga ideias frescas.

Francisco Clamote disse...

Excelente, meu caro MFERRER.

picanochao disse...

NÃO VEJO, PORQUE SE TENHA QUE TOMAR O MODELO DE ALGUÉM, CARO SR. TRATA-SE APENAS DE DISTRIBUIR A RIQUEZA DO PAÍS, POR TODOS OS PORTUGUESES... EM TODO O CASO GOSTAVA QUE O SR.,ME APONTASSE UMA SOLUÇÃO, NÃO LEVE A MAL. PORQUE , FALAR, CRITICAR,VOTAR, JÁ FAZEMOS HÁ MAIS DE 30 ANOS...

MFerrer disse...

Bom,já melhorou.
Já não advoga a tal solução da morte dos seus inimigos políticos.
Registo o avanço.
E até já pergunta por soluções...
Pois sempre lhe digo, com respeito democrático, que ainda está por descobrir, por inventar, sistema melhor que a democracia.
Veja o caso do recente ministro das finanças inglês: Durou três dias! Andava a receber uma renda indevida.
O Sr, dirá: Mas aqui em Portugal os ricos e poderosos escapam à justiça!
E tem razão, sabe?
Do que se esquece é de quem distribui essa justiça. E qual foi o governo que tentou colocar alguma ordem nessa, como noutras corporações?
Pagamos uma justiça cara, uma escola pública de qualidade, uma saúde com médicos em turbo-serviço que recusam o controlo do seu próprio horário.
E que serviço recebemos de volta?
Isto para não falar dos professores.
Lembra-se talvez que se reformavam - para o contribuinte pagar - aos 52 aninhos? Que não queriam nem trabalhar 27 h por semana nas escolas?
Ou talvez se recorde do tempo em que a contabilidade criativa dos bancos lhes permitia pagar menos de 10% de IRC?
Ou tenho que lhe recordar que, só no ano passado, as transferências para off-shores pagavam vários aeroportos e o TGV? Só num ano?
Não nos venha agora dizer que foi o PS que transferiu essa massa. Ou que faz parte do gang do BPN?
Ou que não tentou defender a escola pública, ou formar os médicos que nos faltam, mas que a direita e a OdMédicos sempre impediram?
Deixe que lhe diga que quem apenas seguir as notícias dos tele-jornais e o lixo tóxico que distribuem porta-a-porta, se arrisca a desistir da democracia, de pensar, e do País. A ordem pode ficar à sua escolha!
Volte sempre e traga ideias!

picanochao disse...

CARO SR. MFERRER, SÁBIAS PALAVRAS, MAS PARA MIM, NÃO VIVEMOS EM DEMOCRACIA... VIVEMOS EM DITADURA ECONÓMICA. EU JÁ OUVI CHAMAR À INDIA "A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO", CERTAMENTE, POR CAUSA DO NÚMERO DE VOTANTES, POR QUE DE DEMOCRACIA, A INDIA NÃO TEM NADA... E QUANTO AOS NOSSOS MANDADORES, AO LONGO DESTES 30 E TAL ANOS DE "DEMOCRACIA"... APROVEITO PARA LHE PEDIR DESCULPA, POR COMENTAR SEMPRE EM MAIÚSCULAS, MAS JÁ SOU VELHO, E MESMO COM ÓCULOS, VEJO MAL, QUEIRA DESCULPAR...