segunda-feira, maio 24, 2010

Lula quê?

In Absorto:
"Uma vergonha os critérios editoriais da maior parte da nossa comunicação social. Estava a ver, e ouvir, agora mesmo, na RTPN o discurso, de improviso, e em directo, de Lula da Silva no final da última cerimónia pública da visita do presidente do Brasil a Portugal, que deverá ser a última nessa qualidade, quando a voz do repórter se sobrepôs e a emissão passou para o estúdio. O discurso era muito interessante mas não cheirava a escândalo e Lula falava ao lado de Sócrates. Nos outros canais nada de Lula em directo pois que importância tem para os nossos pigmeus do jornalismo a opinião de um dos políticos mais influentes a nível global! Num outro canal estava Passos Coelho, noutro Bagão Félix e nos outros coisa nenhuma! E assim vamos andando!"

Mas eu acrescento que, esta já longa campanha contra o PS e contra Sócrates não olha a meios, a despesas, ao que quer que seja.

Tem apenas um objectivo: Afastar do poder quem teve a bizarra ideia de mexer nos privilégios dos poderosos e de meia dúzia de corporações.
Que Lula da Silva venha a Portugal, que elogie as medidas corajosas do Governo, que se mostre solidário para com Sócrates, que esteja ao seu lado, são motivos suficientes para ser soberanamente ignorado pela nossa imprensa.
Já a gora, é impressão minha ou o genial comentador público, patrocinado pela Igreja católica, nem uma palavra disse sobre esta visita?

Esta gente não tem um pingo de responsabilidade nem de patriotismo.
Se for preciso, que se afunde o País!

Sem comentários: