terça-feira, maio 04, 2010

Se as piores previsões se confirmarem, só temos é mesmo que integrar um mercado Ibérico e formar com a Espanha um bloco forte!

Os que colocam os seus interesses PESSOAIS E MESQUINHOS acima dos do País, os que fazem colecção de reformas, de pensões e de empregos, os que depois de tudo o que (não) fizeram quando estiveram no governo, e em face de mais um desastre anunciado - a economia espanhola - vão a correr a Belém pedir que se altere a ordem democrática, não têm um pingo de vergonha na cara.
Perante a desgraça em que se vai transformar a UE, temos mesmo é de ver como é que nos podemos unir mais com a Espanha, para o combate pela sobrevivência.
Criando uma moeda ibérica?
Integrando mais dois ou três milhões de imigrantes jovens capazes de renovar o tecido etário da Península?
Tenho hoje uma certeza:
As alianças com nórdicos, ou com anglo-saxónicos, apenas nos tirariam da desgraça com uma verdadeira e completa governação europeia.
E esse não foi o caminho escolhido. Foi sim, o do nacionalismo curto e grosso, em que uns produziam, e os outros consumiam e pediam emprestado...
Num mundo globalizado e a sair do colonialismo europeu, caída a União Soviética mas sem um projecto europeu, esta UE está ferida de morte por interesses inconciliáveis!

Sem comentários: