quinta-feira, maio 15, 2008

A Feira dos subsídios

Fiquei hoje a saber que a Feira do Livro recebe anualmente da CM de Lisboa, a falida, uma verba de 400.000 Euros a fundo perdido, mais todos os serviços camarários inerentes, como seja a electricidade e a segurança, para nos brindar com a mesma Feira do Livro todos os anos!
Parece-me um bom negócio.
Mas continuo a não perceber porque cargas d'água é que a CML deve subsidiar uma feira comercial de cerca de 180 editoras de todo o país...e que é organizada e explorada pelos ditos editores e suas associações empresariais.
Com milhares de casas a cair e sem sanitários, a CML anda a pagar a empresários que vestindo a pele de amantes da cultura continuam a ser empresários, simplesmente! A ter lucro e a pagar impostos como os outros que vendem outros bens. Ou há uma hierarquia de bens e de serviços ? Determinada por quem ?

1 comentário:

antónio m p disse...

O que há mesmo é uma associação de interesses que junta autores, editores e livreiros de muitos tons e poucos escrúpulos. Pior que isso só os subsídios à produção cinematográfica, isto é, a fulano e cicrano e beltrano - ou nem tantos.