Dado o seu carácter eminentemente esclarecedor sobre as multifacetadas capacidades destes senhores da banca, das diversas administrações, dos Serviços Secretos e dos lugares nos governos do PSD, aqui fica um "piqueno" apontamento sobre um tal de Daniel Sanches, hoje já referido neste blog que se presumia limpinho...
In Esquerda:
Daniel Sanches, ministro da Administração Interna do governo de Santana Lopes, foi secretário da Assembleia-geral do BPN e administrador de empresas do grupo SLN (administrador da Plêiade, presidente da Serviplex, da Vsegur e administrador da Complementus - Empresa de Trabalho Temporário).
E em Os Satíricos:
"O jornal Público, lança hoje a notícia que o Ministro Daniel Sanches, já depois do PS ter ganho as eleições o dia 20 de fevereiro do corrente ano, adjudicou um sistema de comunicações no valor de 500 milhões de euros, e logo a uma holding onde esse ilustre senhor trabalhava antes de integrar o Governo.
De facto, foi mais um gasto extremamente necessário para um país, que segundo Durão Barroso estava de tanga, e realmente o timing foi o perfeito, sabendo que os seus dias de governação estavam contados, nada como endividar mais o país.
Com a tecnologia que existe hoje em dia, foi colocado um microfone na lapela do casaco de Santana, e por aí se conseguem transcrever a palavradas segredadas por Daniel Sanches a Santana na fotografia acima colocada, tais palavras que passo a transcrever:
- Santana, visto que vamos perder as eleições, que tal utilizarmos a tua estratégia??
- Qual estratégia Daniel?
- A de gastar, gastar, gastar quando estamos para ir embora, deixando assim o próximo Governo em maus lençois, mais ou menos como fizeste na Figueira.
- Nem é mal pensado, dou-te o meu aval, mas vê lá se ajudas alguém conhecido e do qual possamos tirar alguns dividendos, ok?
- Ok Santana, considera o trabalho realizado."
Sem comentários:
Enviar um comentário