terça-feira, novembro 18, 2008

Senhora Ministra, não desista, o País não pode continuar a ser adiado!!



O PS tem a obrigação de se reunir em torno desta personalidade corajosa e esclarecida e fazer avançar a Avaliação e demais reformas indispensáveis à melhoria da Escola Pública e à sanidade do País.
O País não pode continuar adiado ou à mercê de comissões de sábios que, tal como no passado, nada sabiam e nada fizeram por aprender. Quem se lembra do que produziu uma tal Comissão para o Ensino da Matemática da autoria do Davide Justino?
Agora, para rimar, vinha aí uma do Vitorino..., e por aí a diante que o País nem precisa de se organizar e de melhorar os níveis de aprendizagem...
Senhores professores, abandonem o oportunismo do PCP - que se está nas tintas para todos vocês - e regressem ao trabalho e à calma defesa dos vossos interesses : Que o País avance, que as nossas crianças fiquem mais sábias, mais solidárias e mais respeitadoras das hierarquias. Numa palavra: educadas!
Acho que está na hora dos professores perceberem que quem lhes está a garantir o futuro e os salários não é o PCP nem o BE, nem CGTP, nem e Fenprof. Quem os protege é o conceito Escola Pública e do que dele fizerem!
O vosso aliado natural é o Ministério da Educação, não são uns arrivistas acabados de dar à costa e que, como curriculo na área da Educação, têm para vos apresentar uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma!

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

Nem mais!
Esta prova de fogo tem de ser superada para que surja uma nova mentalidade no país.