terça-feira, novembro 25, 2008

Já não era sem tempo que se fazia cumprir a Lei!

Via TSF
DREN admite avançar com processos disciplinares contra professores

Se houver professores que pressionem colegas a boicotar o processo de avaliação de desempenho, a Direcção Regional da Educação do Norte (DREN) garante que será inflexível e que avançará com processos disciplinares contra estes docentes.

Directora Regional da Educação do Norte admite avançar com processos disciplinares contra professores que boicotem o processo de avaliação
Margarida Moreira adianta que o Ministério da Educação colocou on-line uma plataforma onde os professores podem registar os objectivos individuais

A Directora Regional da Educação do Norte ameaça avançar com processos disciplinares sobre todos os professores que pressionem colegas a boicotar o processo de avaliação.
No dia em que os docentes retomam os protestos contra o modelo proposto pelo Ministério da Educação, Margarida Moreira garante, em declarações à TSF, que se o detectar não hesitará um minuto em mover contra eles um processo disciplinar.
«Serei inflexível, se for uma situação de coação, actuarei disciplinarmente se necessário for», adianta Margarida Moreira, acrescentando que aposta no diálogo, mesmo nas situações que lhe parecem «completamente inaceitáveis».
«Por exemplo, ontem dediquei o dia a resolver situações destas, a dizer aos professores que é melhor não irem por aí, os ânimos às vezes estão quentes e arrefecê-los é o suficiente», acrescenta.
A responsável afirma ainda que já foi tomada uma medida para evitar que os professores possam boicotar o processo de avaliação.
«Uma das coisas mais criticadas nos últimos dias foi o aparecimento on-line por parte do Ministério da Educação de uma plataforma para que quem voluntariamente assim o quisesse colocasse os objectivos individuais, o que foi considerado terrível e uma forma de pressão. Quero esclarecer que esta situação surgiu porque muitos professores quiseram entregar os objectivos e tiveram outros colegas a dizer que não os recebiam», adianta Margarida Moreira.

6 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

Mferrer

Como é que DREN pode efectuar processos disciplinares quando o sistema de avaliação foi suspenso pelo Ministério ???????

MFerrer disse...

Que tal ir fazer essa pergunta de retórica à TSF que produziu a notícia?

Anti PS Neoliberal disse...

Não se exalte que eu comentei o seu post e você é responsável por aquilo que escreve, seja a noticia da TSF ou da rádio do Burundi.

mdsol disse...

:))

MFerrer disse...

Bem , quem pergunta quer uma resposta, não é?
E eu a julgar que a pergunta era de retórica...
As leis da República não podem ser suspensas, como vc pelos vistos diz que foi. Trata-se da Lei 3/2008 e até a sua revogação, está em vigor com os votos do PS e do PSD e promulgação de S. Exa. o Sr. Presidente da República. Até lá devem ser acatadas e cumpridas.
Simples e fácil, aqui em Portugal. Do Borundi reconheço que vc é que é o especialista.
MFerrer

Anti PS Neoliberal disse...

Realmente eu não faço parte desses "apreciadores" de leis, mas sei aquilo que a ministra disse na televisão, e o que a ministra disse na televisão foi:

Que iam ser revistos os procedimentos de avaliação, que realmente encontrou na avaliação em vigor uma série de procedimentos que tinham de ser melhorados e até aligeirados, e à pergunta da jornalista respondeu que sim que ia ficar suspenso o actual modo de avaliação, agora se pode ou não pode se só PR ou PC ou o PT ou o NG ou qualquer outra coisa não sei, não quero saber.

No entanto explique-me como é que a DREN pode ir contra aquilo que a Ministra disse?