quinta-feira, novembro 13, 2008

Uma semana que promete bastante!

- “Luís Lobo, dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) e membro do secretariado nacional da Fenprof, admitiu hoje que “não correspondem à verdade” as acusações feitas pelo dirigente daquela federação, Mário Nogueira, à Direcção Regional de Educação do Centro, segundo as quais esta teria dado instruções aos conselhos executivos das escolas para não cederem instalações para reuniões gerais de professores.” (Público)
- Manuela Ferreira leite coloca-se ao lado dos sindicatos dos professores e exige a interrupção imediata da avaliação passando a ser feita por avaliadores externos, a 150.000 professores! Wau!
- Alberto João Jardim ao mesmo tempo que manda fechar a Assembleia Regional, eleita democraticamente ( tanto quanto possível!), decreta a classificação dos professores na Madeira, todos com "Bons", suspendendo assim a aplicação de mais uma Lei da República naquele arquipélago!
- O bobo de serviço no PS determina que a democracia é ceder aos sindicatos, aos professores e aos alunos arruaceiros e ordinários e condena a Ministra da Educação pelo seu devotado trabalho em prol da Escola Pública. Afirma que de democracia, e de ovos, é ele que percebe!
- Davide Justino, ex-Ministro da Educação de Durão Barroso, com relevante curriculo na colocação de professores, entre outras coisas, actualmente ajudante do Presidente da República, fez afirmações sobre a qualidade da Ensino e a tranquilidade nas Escolas. A sua especialidade, portanto.
- Os reitores da Universidades públicas exigem, em tom ameaçador e desbragado, mais dinheiro aos contribuintes, quando a maioria dos seus alunos paga menos de propinas por ano do que as respectivas mães no cabeleireiro, ou em gasolina, ou nos telemóveis que usam...
Pagam menos em propinas, em todos os anos de faculdade, do que num fim de semana em viagem de fim de curso. Menos de oito dias em Punta Cana, em Cuba ou em Cancun, não é nada!
- Os velhinhos acamados em lares de terceira idade, e que dispôem de excelentes pensões de reforma, são tratados pelos seus herdeiros com "serviços mínimos" e até lhes recusam operações às cataratas, para não gastarem dinheiro...
- Os partidos da oposição, nomeadamente os da direita, que estavam no governo quando se iniciou a roubalheira no BPN, o CDS-PP e o PSD, foram atacados de amnésia galopante ...Paulo Portas, Bagão Félix e Manuela Ferreira Leite nem nunca ouviram falar em relatórios a avisar das falcatruas...
- Que se saiba a PGR nada sabe sobre o paradeiro dos responsáveis do BPN e estou em crer que tudo isto não vai passar de um mal entendido. Pela minha parte confesso que não entendo nada!

Uma semana em cheio, e ainda não acabou!

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

MFERRER, Alucinante...verdadeiramente alucinante!