domingo, novembro 16, 2008

In Jornal de Negócios:
"Objectivamente estes professores não têm sabido dar-se ao respeito.
Nas décadas que levamos de democracia a classe perdeu todo o seu prestígio reduzindo-se a um bando ululante, invariavelmente à luta por uma má causa. Transformaram-se numa arma de arremesso das oposições, quaisquer que sejam, entregaram-se nas mãos de sindicatos conservadores, do "antigamente é que era bom" e do travar é que está a dar, que tanto servem a extrema-esquerda como a extrema-direita tal a sanha belicosa, o ódio destilado, a demagogia e a falta de escrúpulos.
São maioritariamente do Partido Comunista mas todos por junto seguem a máxima libertária do "se hay gobierno soy contra". A lista das suas "reivindicações" é longa e fastidiosa: das aulas de substituição à recente avaliação. Mas bem vistas as coisas só têm um e único objectivo: a de querer travar a todo o custo a evolução da sociedade portuguesa. É aliás revelador que esta gente que é suposto educar os mais novos desconheça qualquer verbo positivo e só saiba conjugar o adiar, o revogar, o interromper, o atrasar. Nunca se ouviu uma palavra de apreço pela introdução de computadores nas aulas ou por qualquer outra boa iniciativa dos sucessivos ministros. Pelo contrário, em cada nova ideia vê-se logo um problema, uma chatice. Esta gente é do contra quando devia ser a favor. Agarram-se ao passado quando deviam virar-se para o futuro."Jornal de Negócios

Nota: Só não concordo que sejam maioritariamente do PC. Isso não. São é um bando de atamancados oportunistas que se constituiram em filão e em trampolim político que agora todos cavalgam.
Da extrema-esquerda à extrema-direita é ver o arreganhar dos dentes.
A Direita entende-se porquê: quer explicitamente privatizar a Educação. Ainda ontem o bispo de serviço defendia na TV a cheque-ensino e as maravilhas dos colégios onde os ricos protegem os filhos do contacto com a turba-multa!
Agora da dita esquerda é que não consigo perceber qual a motivação para além, claro, do derrube do governo e do quanto pior melhor!
Este pobre povo que entende pouco ou nada do que realmente se passa nas suas costas e enquanto trabalha, é que vai pagar e caro toda esta agitação corporativa e irresponsável.
Agora, até foram dizer que os alunos que faltarem às aulas por irem manifestar-se contra o Governo não terão faltas. Dizem que não as marcam.
Do que é que estão à espera? De ser respeitados? Ou de levarem nas trombas, dos alunos? e de seguida lá virão fazer o número da merda que é a Escola Pública comparada com as vantagens da Privada.
Do que eles estam a precisar sei eu!

Sem comentários: