quarta-feira, novembro 19, 2008

Pode ser que desta vez a roda desande e os EUA se tornem pessoa de bem...

In Politeia:
DICK CHENEY ACUSADO DE ACTIVIDADES CRIMINOSAS
UMA BOA NOTÍCIA!
Da América chega uma boa notícia: um júri texano acusou o Vice-Presidente por condutas abusivas em pisões privadas. O antigo Ministro da justiça, Alberto Gonzalez, que se demitiu em consequência dos escândalos relacionados com prisioneiros, também é visado.
O Vice-Presidente dos Estados Unidos é acusado de actividades criminosas organizadas.
A acusação afirma que o Vice-Presidente tirou proveito dos abusos cometidos em prisões privadas, porque investiu 85 milhões de dólares numa empresa que detém parte dessas prisões e os abusos nelas cometidos permitiram-lhe potenciar os rendimentos.
O documento de acusação considera que há um “conflito de interesses directo”, porque Cheney tinha influência sobre a adjudicação dos contratos federais que permitiam às empresas gerir as prisões.
Além disso, é também acusado de delitos de agressão sobre os prisioneiros, praticados por interpostas pessoas.Independentemente da consistência desta acusação, o que ela revela é que, com o fim da Administração Bush, os americanos vão querer “varrer a testada”.
Muita coisa vai sair cá para fora.
Os que no estrangeiro foram serventuários fieis e cúmplices de actos criminosos, que se cuidem…
Publicada por JM Correia Pinto
Nota breve: Que giro, esta ideia das prisões privadas e exploradas por empresas privadas de torcionários! Vou já ver o programa dos partidos da direita a ver se já algum se lembrou desta oportunidade de negócio! Se ainda não tiverem tido a ideia, podem sempre fazer uma adenda, não é? e sempre são mais uns tostões a acrescentar às contas off-shore!

Sem comentários: