sábado, novembro 01, 2008

Caros Estados Vermelhos, Adeus!


Quero partilhar esta pequena delícia pré-eleitoral, um pouco esquerdalha é certo, mas com um imenso humor e muita verdade:
( Têm que ficar com a minha tradução livre, que isto veio por email...noutro idioma.)

"Caros Estados Vermelhos:
Nós decidimos ir embora. Vamos formar o nosso próprio País juntado-nos aos Restantes Estados Azuis.
Para o caso de não terem percebido, isto incluirá a California, o Hawaii, o Oregon, Washington, o Minnesota, o Wisconsin, o Michigan, Illinois e todo o Nordeste.
Pode ainda incluir a Florida e o Ohio, uma vez que eles estão a pensar nisto seriamente.
Demos-lhes até dia 4 de Novembro para se decidirem.
Esta divisão vai ser muito benéfica, especialmente para os habitantes desta nossa Nação.
Uma vez que deixamos de ter os Estados do meio, vamos passar a chamar-nos a América Unida ou simplesmente a U.A.
Para resumir em poucas palavras: Vocês ficam com o Texas, Oklahoma e todos os Estados esclavagistas. Nós vamos ter investigação sobre células embrionárias e as melhores praias. Ficamos com a Estátua da Liberdade. Vocês ficam com Dollywood. Podem ficar com o Ted Nugent, nós preferimos o Bruce Springsteen e o Billy Joel.
Fiquem lá com a WorldCom.
Reservámos para nós a Intel e a Microsoft, Harvard e 85% do capital reprodutivo e com os melhores investidores.
Ganham o Alabama.
Nós ficamos com 2/3 do IRS, e vocês podem começar a pagar os vossos impostos da forma que entenderem.
Uma vez que as estatísticas indicam que temos menos 22% de divórcios que vocês nesses Estados cristãos, ficamos com uma porrada de famílias felizes e contentes.
Não fiquem tristes, vocês vão ganhar quase todas as grávidas solteiras e juvenis. E uma molhada de mães solteiras.
Não esquecer que esta nova A.U. será a favor da gravidez responsável, do controlo da natalidade e contra a guerra, e que vamos mandar regressar todos os nossos cidadãos do Iraque ,imediatamente!
Se precisarem de gente para a guerra, têm aí os vossos evangélicos à mão. Parece que eles têm filhos e que a sua política é enviar gente jovem para uma morte sem objectivos e nem se importam se vocês, de seguida, não puderem ver nem uma fototografia dos caixões e dos seus funerais...

Não deixamos de vos desejar a melhor das sortes no Iraque e que descubram as tais Armas de Destruição Maciça o mais rapidamente possível, mas, por agora, não estamos mais disponíveis para desbaratar os nossos recursos e a vida dos jovens nos pesadelos militares do JWBush.
Optámos agora por investir na saúde da nossa população e na educação dos nossos jovens.
Nesta nova nação passamos a controlar 80% de toda a água doce agora disponível, mais de 90% dos ananases e das alfaces, 92% da fruta fresca, 95% dos nossos bons vinhos, 90% dos queijos e da alta tecnologia, a maior parte das reservas de carvão limpo de sulfuretos, toda a floresta de mognos, tecas e de sequoias, e mesmo, todos os condores, todas as Escolas de qualidade, mais Stanford, Cal Tech e o MIT.
Por outro lado aí nos Estados Vermelhos, vocês vão ter de se entender com 88% de todos os obesos actuais (e o custo da sua assistência), ficam com 92% de todos os mosquitos, praticamente vão ficar com todos os tornados, 90% de ciclones e com 99% de todos os Baptistas do Sul, 100% de todos os tele-evangelistas, Rush Limbaugh, Bob Jones University, Clemson e mesmo com a Universidade da Georgia!
Graças a a Deus ficamos com Hollywood e Yosemite, obrigadinho!
Adicionalmente podem contar com 38% de crentes na história do Jonas ter sido engolido pela baleia, 62% dos que acham a vida uma coisa sagrada, excepto se estivermos a discutir a guerra, a pena de morte ou a Lei do uso das armas...
Fiquem também com 44% dos que dizem que a evolução das espécies não passa duma teoria, dos que ainda defendem que o Sadam estava envolvido no 11 de Setembro, e com 61% dos idiotas que julgam ter uma superioridade moral em relação aos Estados Azuis!

E, para terminar, também vamos ficar com a erva boa! Vocês fiquem mas é com o que vos vendem os mexicanos...

Passem bem!