terça-feira, novembro 08, 2005

Des Experts

Uma das valiosas características nacionais é a capacidade, amplamente demonstrada, de toda a gente se pronunciar sobre qualquer assunto:
Vasco Pulido Valente é uma reconhecida autoridade sobre o Modelo Social Europeu e a sua aplicação na Polónia!
Marcelo Rebelo de Sousa brinda-nos com lustrosos momentos de crítica literária ou sobre o corte de sobreiros na península de Setúbal.
De Belmiro de Azevedo tem vindo a público a sua visão sobre a gestão laboral na Função Pública.
Quem é que perde uma análise do Gen. Loureiro dos Santos sobre as tácticas a aplicar, contra a reacção politico- militar e socio-religiosa, no Iraque, pelas forças de ocupação?
Ouvi há pouco D. José Policarpo discorrer sobre a eventualidade da aplicação da "force de frappe" sobre os insurrectos em França.
Não tenho a certeza se Sua Eminência Reverendíssima sabe do que fala.
Mas o facto de se preocupar como nível da resposta repressiva a dar ao levantamento dos excluidos em França, já de si releva de um grande espírito cristão. Sua Eminência preocupa-se seriamente com eles. Eles que se cuidem!
Aliás Sua Eminência, noutros momentos de comoção e de tragédia, já nos brindou com intervenções da maior actualidade, ofertando verdadeiros farois rompendo as brumas que nos rodeiam.
Estou pois firmemente seguro que, ao Governo Francês não faltarão vozes, muito embora preocupadas, mas cheias de soluções, que a eles, pobres franceses, não passariam pela cabeça!
Só têm que estar atentos.

Sem comentários: