sexta-feira, novembro 18, 2005

Os senhores professores

Com algumas excepções que daqui saúdo e não misturo o joio ao trigo, é absolutamente vergonhoso o que alguns professores e direcções de escolas estão a fazer aos nossos filhos, utilizando as instalações do Estado e à custa do erário público.
- Refiro-me à instigação à greve dos alunos às aulas de recuperação, enquanto por outro lado, se constituem em verdadeiras empresas ilegais, ilícitas e paralelas de "explicações", onde campeia a fuga ao fisco e o compadrio
- Transformação da escola e dos tempos lectivos em verdadeiros comícios contra a política educativa do governo, com prejuízo da disciplina e da ordem democrática.
- O eventual e contrariado "cumprimento" das directivas do Ministério é executado como se se tratassem de ordens sem nexo, sem valor e incompetentes. Sob protesto.
A coroar esta falta de vergonha, hoje estão em greve. E na Escola 24 do Agrupamento Eugénio dos Santos, em Lisboa, as portas encontravam-se encerradas à excepção de uma única, onde uma funcionária tipo porteira de "boite", a entreabria e, olhando para o grupo de alunos - entre os 6 e os 10 anos - escolhia os que podiam entrar:
- Tu entras. E agarrava-os pelas golas dos kispos, passando-os para dentro da Escola.
e os que eram deixados na rua:
- Tu não entras. E o olhar fixava-se já no seguinte candidato.
Enquanto o Estado estiver refém de uns tantos energúmenos e não usar a força da lei para se fazer respeitar, estamos nas mãos de irresponsáveis com responsabilidades!

Sem comentários: