domingo, novembro 06, 2005

O Mate do Louco*


Se há coisa que nos pode destinguir daVenezuela, do Burquina-Fasso e do Butão, é a nossa conceituada estrutura judicial e a impossibilidade de haver magistrados político-complacentes. Apenas mentes perversas, irresponsáveis e provavelmente encimadas por duas orelhas pontiagudas, é que se lembrariam de tais frescuras.
Razão tem o "Jumento" para mostrar toda a indignação de que transcevo um pedaço:
"Um processo que se arrasta há anos, dá lugar a uma busca a um dirigente do PS precisamente na véspera da greve dos magistrados. E, como o PGR teve o cuidado de realçar, foi um juiz de uma qualquer terceira vara que assinou o despacho, que pelos vistos foi mais elaborado que o das buscas à banca, que mais parecia uma notícia da SIC. A busca foi no dia 24, a greve foi nos dias 25 e 26 e a notícia foi colocada na Visão online só no dia 2 deste mês. Isto é, na época das telecomunicações, o sopro levou quase dez dias do “furinho” da parede do segredo de justiça até à pena do jornalista. Conclusão, não se pode dizer que a busca cheira a vendeta, mas que foi feita, lá isso foi.
E o que foram procurar? Um valioso jogo de xadrez, foi o que supuz, a pensar em ouro, platina ou marfim de mamute apanhado nos confins do Árctico russo. Santa ignorância a minha. Não sabia que a Atlantis já tinha ultrapassado a Cartier no valor das suas peças, o que me leva a equacionar se alguns dos meus amigos não vão ser alvo de busca de alguma garrafa que eu tenha oferecido.
No entanto, a informação de que o valioso objecto era de vidro, com um tlim tlim mais suave do que o das garrafas de Coca-cola, só foi publicada no dia seguinte no Expresso, que divulgava ainda que a polícia também procura envelopes de dinheiro que constavam na lista de prendas de Natal do empresário de Cascais. Isto é, a polícia não só suspeita do crime como também de sanidade mental da pessoa, pois só um parvo é que ainda teria um envelope com dinheiro recebido há dez meses!
Conclusão, neste país, não só somos todos suspeitos, como sobram os palermas.
Posted at 11/6/2005 8:59:01 am by
Jerico"

* O "Mate do Louco" é um dos mais ridículos e rápidos mates que acontecem no Xadrez, só possível por jogadas suicidas !

Sem comentários: