terça-feira, junho 24, 2008

Cópia do Jumento

Jumento amigo o povo está contigo:


" MANUELA FERREIRA LEITE VERSUS LUÍS FILIPE MENEZES

Se recordarmos as propostas de Luís Filipe Menezes no congresso que confirmou a sua vitória nas directas constatamos que Manuela Ferreira Leite nada disse de novo, voltou a centrar a estratégia nas obras públicas. Será fetiche do PSD ou os discursos políticos estão mais condicionados pela situação financeira do partido do que com a situação económica do país? Ao contrário do que fez Passos Coelho, que ganhou a alma do congresso, Ferreira Leite nada disse de novo.
Aliás, a propósito das obras públicas propôs um pacto, sugeriu que as decisões em relação aos grandes investimentos deveriam ser consensuais. Esta proposta era politicamente questionável mas aceitável. O que Ferreira Leite fez foi bem pior, nada propôs, limitou-se a lançar a incerteza, não disse o que queria, apenas pôs tudo em causa, com o objectivo de levar os investidores a duvidar do futuro, os seus investimentos passarão a estar condicionados pelas sondagens eleitorais pois ninguém sabe o que Ferreira Leite pretende, a não ser que lhes diga em privado. Será este o seu objectivo?
Recorde-se que a solução do aeroporto em Alcochete acabou por ser consensual e que o projecto TGV é bem menos ambicioso do que o que foi aprovado por Durão Barroso. Nessa ocasião Ferreira Leite foi chamada a fazer as contas e apesar de um défice público descontrolado não viu dificuldades. Agora que pretende lançar a incerteza nos investidores com o objectivo de retardar a recuperação económica já mudou de opinião.
Manuela Ferreira Leite não demonstrou nem mais rigor, nem mais credibilidade, nem menos populismo que Luís Filipe Menezes, evidenciou um populismo queque alimentado por um cinismo de quem acha que a sua chegada ao poder justifica o recurso a todos os meios.Depois do que ouvi só lamento que os militantes do PSD não tenham tido a coragem de escolher Pedro Passos Coelho, optando por alguém sem ideias e sem projectos e, muito menos, sem uma nova forma de estar na política."

Sem comentários: