terça-feira, junho 10, 2008

Oh da guarda !

Eu não disse que a direita e a esquerda iam implorar que o PS e o governo impusessem a ordem?

No Abrupto, o JPP revolta-se, e exige bordoada:

"Está toda a gente a fazer de conta, a começar pelo governo, que não existe hoje um grave problema de ordem pública em Portugal. Tudo na paralisação das empresas de camionagem é ilegal e ninguém quer saber. Impedir a circulação e bloquear estradas é ilegal, organizar piquetes que impedem com violência os camiões de passar é ilegal, e tudo isto é feito diante dos olhos dos agentes da GNR que passivamente assistem não se sabe bem para quê. Presumo que terão instruções para não prenderem ninguém, para não irem ver de onde vieram as pedradas, para garantir a passagem de quem quer passar e são bastantes os que o desejam fazer. Eu sei que no governo estão os que foram para a Ponte 25 de Abril incitar ao bloqueio e participar nele, mas deixar que o império da força se instale nas ruas e estradas paga-se muito caro. Os sinais que estão a ser dados são todos de fraqueza do estado e da lei."

Directamente da presidente do PSD vem esta pérola:

"PSD pede ao Governo que seja sensível e procure entendimento com sector transportes
O PSD apelou hoje ao Governo para que seja sensível às dificuldades do sector dos transportes e procure chegar a um acordo que minimize os efeitos do aumento dos preços dos combustíveis, que levou à paralisação de milhares de camionistas no país desde esta madrugada.
O deputado social-democrata Jorge Costa fez, “em nome da presidente do PSD”, Manuela Ferreira Leite, “um apelo ao Governo para que seja sensível às dificuldades do sector e abandone uma atitude mais arrogante, mais sobranceira, de assobiar para o ar”. ( in Blasfémias)




ou, do Rodrigo Moita de Deus, do 31 da Armada estoutra:

"nostalgia
- é estranho ver estas guerras entre camionistas e governo sem encontrar os irmãos Pinto.
publicado por Rodrigo Moita de Deus "

e ainda, do Tomar Partido, ganhamos esta:

"A DEMISSÃO DO ESTADO
Depois das repetidas violações da lei a que o país, atónito, tem assistido nos últimos dias, que culminaram no bloqueio do camionistão, acaba de acontecer o que ninguém queria, mas muitos ajudaram a provocar. Um homem que participava no piquete de camionistas em protesto contra o aumento dos combustíveis na zona de Zibreira, concelho de Alcanena, foi hoje atropelado mortalmente por um camião que tentava furar o bloqueio. O Governo, onde pontificam apoiantes e activistas do bloqueio da ponte nos dias de agonia do cavaquismo, demitiu-se de garantir a ordem pública. O resultado aí está."

Já se esqueceram das manifs arruaceiras organizadas pela CGTP ( esquerda e direita, tudo junto, contra as reformas do governo) ????
Pois ainda hoje foram a Viana soltar uns insultos à passagem do 1º Ministro que trabalha para eles, dias santos e feriados!
Pode ser que um dia percebam. Tenho as minhas dúvidas, dado o carácter dos envolvidos...
O que todos querem é mesmo a revanche do buzinão da ponte quando do Cavaco !
O interesse dos portugueses? de Portugal? O que é isso? uma raça?




Sem comentários: