domingo, junho 15, 2008

Think again! Please!

Ora, o que Vital Moreira diz que anda a fazer, não faz sentido:
Mais um Aeroporto ?
Mas não seria boa altura para repensar estes investimentos completamente faraónicos, nos tempos das vacas esqueléticas que se avizinham?
Com a gasolina a 3 ou a 4 Euros por litro, daqui a 5 anos, quem é viaja de avião?
Só os governantes ricos.
Os outros, vão funcionar por vídeo-conferência, que é bem bom!
Aliás, era bom começar a pensar mas era o que fazer ao parque automóvel e às fábricas dos ditos!
Talvez um investimento de tantos bilhões fosse acertado se se desenvolvesse outro tipo de motores para automóveis e para aviões. Talvez isso fosse racional.
Ou passar a taxar os consumos da gasolina e gasoleo com o dobro dos impostos à medida que se desenvolvesse o programa de barragens e uma rede nacional inter-cidades de caminhos de ferro que empregaria milhares de pessoas e nos traria um forte desenvolvimento do interior e do turismo!
Mais aeroportos???
Mais aviões, mais carros, mais fábricas de carros e mais plataformas logísticas para camions(???) podem ter a certeza que vão ser completas asneiras.
Não é preciso ser um génio para ver isto. Basta não estar cego, nem precisar de ganhar dinheiro e protagonismo com obras desgraçadamente infelizes! E inúteis!!!
As pirâmidos do Egipto, na altura, não serviram para nada. Só passados 3000 anos é que passaram a ser atracção turística...
Mas quem é que virá a Portugal, daqui a um século, ver uns tantos Aeroportos e Plataformas Logísticas, em ruinas?
Faz lembrar a história do condenado à morte que recusou um cigarro pq andava a ver se deixava de fumar...:
Diz Vital Moreira:
"Aeroporto do Centro
Como o "Expresso" ontem informou, faço parte de uma delegação, juntamente com Manuel Queiró e Paulo Mota Pinto, que em representação de um variado grupo de entidades do Centro Litoral, vai apresentar ao Ministro das Obras Públicas um pedido para ser estudada a viabilidade financeira e económica do aproveitamento da base aérea de Monte Real (Leiria) para a aviação civil.Além do mais, com a deslocação do aeroporto de Lisboa da Ota para o sul do Tejo, dos quatro aeroportos do Continente um fica a norte do Douro (Pedras Rubras) e os outros três a sul do Tejo (Alcochete, Beja e Faro), sem que a vasta região de entre Douro e Tejo usufrua de alguma infra-estrutura aeroportuária. Excluída obviamente a hipótese de um novo aeroporto de raiz, o co-aproveitamento civil de Monte Real, que tem boas condições aeronáuticas, pode revelar-se uma solução realista para as necessidades de um aeroporto regional.
[Publicado por Vital Moreira]

Alguém que ponha cobro a tanto disparate!

Sem comentários: