terça-feira, junho 03, 2008

O Tribunal de contas condenou a política de MFL

Não se trata duma notícia de hoje, é certo, mas deve ser apresentada com regularidade para esclarecimento dos menos atentos e de muitos mal intencionados, por muita conversa que tenham sobre os seus valores e feitos passados:

"Com a operação de cedência das dívidas ao fisco e à Segurança Social, o Estado conseguiu no final de 2003 arrecadar de uma só vez 1,7 mil milhões de euros, que foi o valor pago pelo Citigroup pelo conjunto dos créditos que totalizavam 11,44 mil milhões de euros.
Posteriormente, foram emitidas obrigações referentes às dívidas adquiridas por investidores internacionais, que recebem ainda uma remuneração. Assim, o Estado vai pagando aos investidores à medida que for cobrando as dívidas. E aqui tem residido o problema.
Grande parte das dívidas cedidas revelaram-se inexistentes, pelo que o Estado está a ser obrigado a substituí-las por créditos mais recentes o que tem prejudicado a arrecadação de receitas fiscais e deverá continuar a fazê-lo nos próximos anos."
Fácil é atacar este governo, fazer-se de imbecil e possuir a imobilidade das pedras e a compreensão dos anjinhos dos altares.
Pelos vistos é mais difícil ter um discurso que revele alguma análise ao que os rodeia, em vez dos fantasmas de que alimentam os grotescos temores.

Esta capacidade para negar as evidências e o trabalho do PS e do 1º Ministro em todas as áreas de intervenção, hão-de conduzi-los a servir a direita trauliteira e a encher os manicómios políticos

Sem comentários: