sábado, junho 14, 2008

Era uma vez um Referendo

Quando ontem aqui escrevi que o resultado na Irlanda tinha sido um rotundo Bush 1, Europa 0, estava a forçar a nota. Confesso. Era assim como a explicar-me a mim mesmo o facto dos irlandeses mostrarem uma grande incompreensão, mesmo ingratidão, para com os contribuintes europeus. O resto estava mais ao nível da adivinhação...
Também não sabia que a discussão ali travada tinha sido, não sobre o conteúdo do Tratado em apreço mas, élas!, sobre a "inevitabilidade da adopção da liberização do aborto" ou a "obrigatoriedade do ensino laico", estas sim, as questões que dividem o povo irlandês e que devidamente extremadas deram a vitória do Não, não ao Tratado que ninguém leu ou entendeu, mas sim às questões que foram envenenando o debate.
É verdade, os irlandeses foram "comidos": Atiraram ao que lhes mostraram e mataram o que não viam!
E porquê?
Tal como ontem profetizava este modesto escriba, a campanha foi montada e financiada por um tal Declan Ganley ( conhecem ?), multimilionário com uma lista de empresas e de contas bancárias, bem como de vastos recursos, diz hoje o DN pag. 3, ligados à CIA e demais Agências Secretas americanas, preocupadas claro está, não com o "aborto obrigatório" e a "educação católica", mas felizmente apenas, com a desconstrução europeia!
O DN acrescenta que se trata de uma personagem sinistra e que os dinheiros que financiaram o Não, vieram de fora da Irlanda!
Cada um que retire daqui as consequências, nomeadamente sobre as alianças e colagens que surgiram entre esta marioneta ao serviço dos interesses norte-americanos, e a esquerda irresponsável cá representada pelo PC/CGTP/BE, e objectivamente, de toda a direita trauliteira que entoam hinos ao isolacionismo e à desconstrução europeia! Mesmo que à custa de mentiras e de boatos retrógados e reccionários.
Os mesmos que juravam combater!
Pergunto-me com que cara é que estes partidos portugueses se apresentam em público para atacarem o PS e o Tratado de Lisboa, tendo por base um resultado financiado pela CIA e em que o Tratado de Lisboa não foi discutido nem avaliado, mas sim mistificado e misturado com questões religiosas, retrógradas e profundamente reccionárias?
E queriam eles impor cá um referendo!
Devia ser sobre a virgindade da Senhora de Fátima e sobre a obrigatoriedade do casamento gay !
Eles é que deviam ter sido enviados para o caixote do lixo da História, faz tempo !
E faz nojo !

Sem comentários: