sexta-feira, junho 13, 2008

Eu andava desconfiado de tanta organização

O Miguel Abrantes do http://corporacoes.blogspot.com/ dá-nos uma nova visão sobre os arruaceiros e ficamos todos informados sobre a consistência das posições da esquerda irresponsável e da direita trauliteira nesta questão dos camioneiros arruaças:



"Hoje, percebe-se melhor a posição vergonhosa assumida pelo PSD no lock-out das transportadoras. O líder dos empresários da camionagem — que cortaram estradas, incendiaram camiões, intimidaram motoristas, etc. — é um militante activo do PSD… que nem sequer está ligado ao sector do transporte de mercadorias. Veja-se o curriculum de António Lóios, porta-voz da comissão de camionistas:
• “Lóios entrou para o Partido Social-Democrata logo em 1974. Primeiro como 'jota' e depois como um dos seus militantes mais activos.”•


“Licenciou-se em engenharia informática e seguiu as tradicionais etapas de ascensão partidária.”

• “Foi vereador da Câmara Municipal de Arraiolos (de onde a sua família é natural) pelo PSD na década de 90”.

• “Foi membro da direcção do PSD de Évora.” • “(...) recentemente, fez parte da comissão de honra da candidatura de Fernando Negrão à presidência da câmara de Lisboa – onde ele próprio se candidatou a presidente da Junta de Freguesia de São Nicolau. Sem sucesso.”

• “No último mês, foi o director de campanha de Mário Patinha Antão nas eleições internas do partido.”

• “O engenheiro não é, nem nunca foi, camionista ou possuiu qualquer empresa nesta área.”

• “Nos últimos anos, Lóios tem trabalhado como representante português de um grupo espanhol que vende produtos lubrificantes para camiões, o que lhe permitiu entrar no meio e travar amizade com dezenas de camionistas e transportadores – que acabaram por lhe reconhecer legitimidade para os representar junto do ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino, com quem voltou a estar reunido hoje de tarde.”



E agora pergunto se a premeditação de crimes e a organização de quadrilhas de arruaceiros não é crime? E não deve ser severamente punido? Ou os Tribunais e Ministério Público também foram envolvidos na organização?

Sem comentários: