quinta-feira, junho 26, 2008

Um par de coices

Uma valente patada do Jumento:
PURA HIPOCRISIA
Como era de esperar, ainda antes de Carvalho da Silva ter ouvido um único trabalhador já Jerónimo de Sousa tinha tomado a decisão, a CGTP não assinou o acordo de concertação social. Não faz mal, daqui a dois ou três anos, quando o governo decidir alterar a legislação o PCP-CGTP mobilizará uma nova manifestação em defesa da legislação que agora vai ser aprovada contra a sua vontade. Aliás, a última manifestação foi para defender a legislação de Bagão Félix, que na ocasião também não mereceu a aprovação do PCP-CGTP.
Nem que o pacote da legislação laboral viesse com a assinatura de Estaline este PCP-CGTP assinaria o acordo, neste momento o interesse dos trabalhadores confundem-se com os objectivos eleitorais do "partido". Isso explica que tudo tenha sido chumbado antes de qualquer negociação e mesmo sem os trabalhadores terem sido ouvidos o que, aliás, é coisa com que não se perde tempo na CGTP, o Jerónimo de Sousa pensa por eles cabendo a Carvalho da Silva dizer aos outros o que o iluminado líder pensou.
Enfim, mais hipocrisia é mesmo impossível.

...e como um coice nunca vem só...
Plano ridículo
Ninguém melhor para apresentar um plano ridículo do que escolher um dirigente igualmente ridículo para o fazer, foi o que sucedeu com o plano de emergência que o PCP deu a Bernardino Soares para o fazer. O PCP deve ter descoberto petróleo no Beato e acha que a melhor forma de resolver a crise é distribuir dinheiro por toda a gente. Bem, Manuela Ferreira Leite já propôs mais ou menos o mesmo, mas a velha senhora sugeriu como fonte dessa despesa actual os futuros dinheiros do TGV.

Sem comentários: