quarta-feira, junho 25, 2008

Vocês acreditam ?

Segundo consta,
O deputado do PSD António Preto foi pronunciado pelos crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos.
Esta decisão do Tribunal de Instrução de Lisboa significa que o deputado social-democrata vai ser julgado pelos referidos crimes na companhia do empresário e ex-vereador socialista na Câmara da Amadora Virgílio Sobral de Sousa, bem como Jorge Silvério.
A investigação começou em 2002 com um caso de corrupção em escolas de condução no concelho de Tábua. Neste processo foram feitas escutas em que António Preto aparece a conversar com Virgílio Sobral de Sousa a fazer referências a uma mala cheia de dinheiro:
“Uma mala? Porra! Isso até me assusta [...] Estou aqui a receber dinheiro, pá, como nunca vi na vida! Meu Deus.”
No despacho de pronúncia, que tem a data do passado dia 18, as suspeitas sobre o destino do dinheiro apontam para o pagamento de quotas a militantes do PSD da comissão política distrital de Lisboa, numa altura em que António Preto concorria à presidência desta estrutura social-democrata.
António Preto foi recentemente nomeado relator da comissão que vai fazer a transposição da directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais.
Dizem-me agora que faz parte do núcleo duro de MFL. Da Comissão Política. Do Politeburo!
Dá para acreditar?
Quando será o julgamento?
Lá mais para depois das eleições?
Esta incerteza dá cabo de mim!

1 comentário:

Diogo disse...

«Estou aqui a receber dinheiro, pá, como nunca vi na vida! Meu Deus.”»


Quem melhor que um branqueador de capitais para relator da comissão que vai fazer a transposição da directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais.

Ou, se calhar, queriam um puto universitário sem qualquer experiência...