sexta-feira, junho 27, 2008

E se o restaurante for de 5 Estrelas Michellin?

Como sou um leigo na matéria posso fazer perguntas à vontade, não é?
Segundo a TSF-on-line o Dr. Marinho teria dito o seguinte:

"João Vale e Azevedo «foi humilhado publicamente, foi preso perante as câmaras de televisão à saída de um restaurante. (...) - Quer dizer que ele tem um estatuto de cidadão especial? Então deve haver um artigo na Lei que diz como prender e em que circunstâncias, à porta de que tipo de edifícios, certas pessoas podem ser incomodadas?
Foi julgado por um juíz que era do Benfica. Ora aí está um incidente processual que não me recordo se já foi utilizado. parece-me de grande originalidade e concerteza que o T. da Relação arranjaria de imediato um do Arrochela Ginásio que lhe garantiria maior imparcialidade. Este tipo de comentário sobre a idoineidade de um juiz, não é mais gravoso do que dizer que a CNA está controlada pela esquerda radical? Não são os juizes que gozam doprivilégio de não poderem ser ofendidos na sua honradez,em público?
Tudo isto faz com que ele tenha razões para se queixar da Justiça portuguesa», disse aos jornalistas António Marinho Pinto, à margem de uma audição na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais. Ok. Já apanhámos a essência da coisa. Foi preso em público e mandado apresentar a um juiz do Benfica. Intolerável!
O bastonário da OA sublinhou que «não» percebe por que é que não é feito o cúmulo jurídico relativamente a penas anteriores aplicadas a Vale e Azevedo, uma vez que tem uma pena de sete anos por cumprir.
«Eu estranho que ainda não tenha sido feito esse cúmulo, como acho que é de direito», afirmou, ressalvando que não conhece o processo
. Pois não percebe aquilo que desconhece! Já me tinhamantes falado neste problema. É como eu que não o entendo. Também não o conheço, graças a Deus!
Marinho Pinto disse, também, que «nunca» aconselharia Vale Azevedo a sair do país, caso ele fosse seu cliente. ( Meu sublinhado) Mas como não é...ficamos informados sobre o que pensa dos contumases que não são seus clientes.
No entanto, salientou que o ex-presidente do Benfica «não está em Inglaterra por acaso», uma vez que «a questão do mandado de detenção europeu tem Especificidades». Afinal sempre reconhece as vantagens de se colocar ao abrigo do braço semi-longo da justiça portuguesa? Bonito!
«Ele lá (Inglaterra) encontra um regime jurídico mais consentâneo com os valores da democracia e com os valores do respeito pela pessoa humana do que em Portugal», sublinhou.
Ora deixem cá ver:
Lá está! era o que eu dizia. Afinal sempre lhe recomenda um certo afastamento desta Justiça portuguesa anti-democrática e sem respeito pelos direitos das pessoas importantes, que não devem ser presos à porta de Restaurantes ( ...se for Michelin?) ou apresentados a Juízes que gostem da bola.
Got it?
Com a jurisprudência feita, esta sim, em directo, para que é que há tratados de Direito?

Sem comentários: