sábado, junho 28, 2008

Sindicatos para todos, já!

A deriva sindicalista a que se assiste representa o que de mais conservador existe na sociedade.
A constante observação do seu medrado umbigo releva de um narcisismo único. É que é um narcisismo míope. Aquele que debruçando-se para se ver, arrisca dar com os burrinhos na água.
Um sindicato de juizes - coisa estranha, digo eu. Então não são um Orgão de Soberania? - que entra em greve contra o Governo, que tudo fez para lhes resolver os problemas, sem se emisquir nas suas funções, está a julgar bem?
A primeira obrigação dos juizes é a de julgar bem. A de condenar os culpados e a de absolver os inocentes, Certo?
Errado!
O edifício que ameaçava ruína, e depois interditado pelas Obras Públicas, foi mandado construir pelo governo PSD, depois deinúmeras peripécias que envolveram jogos florais e trocas de terrenos por outras coisas...
Pssados 15 anos, essa magnífica obra de Cavaco já ameaçava ruína! Toque de Midas!
Aqui de-el-rei! que não há condições, e que tudo está comprometido.
O Governo PS manda transferir o Tribunal para instalações provisórias até Setembro e, através de acordo com os Srs. Juizes, são definidas áreas, salas, e demais serviços para que a Justiça pudesse continuar o seu munus.
Não cabe ao Governo ou a qq outra entidade, diferente dos próprios Juizes, a definição das medidas de segurança necessárias ao bom e seguro desempenho das suas altas funções.
Foram eles, os Juizes agora em greve, que decidiram que, naquelas condições, era possível fazer julgamentos e avaliando os riscos, ficaram com apenas 3 polícias na sala, mandando sair as restantes forças policiais presentes no Tribunal.
Deu no que deu. Aliás pouca coisa. Uns encontrões, como explicou um dos Juizes.
Intolerável é a minha opinião.
Mas, assacar responsabilidades ao Ministério da Justiça, é de um oportunismo que os devia envergonhar. E então, entrar de férias no Verão, por estas razões, até parece caído do Céu!

Sem comentários: