sexta-feira, junho 20, 2008

Cuba livre...das sanções europeias

A UE, na reunião de ontem em Bruxelas, também decidiu levantar as sanções impostas a Cuba.
Considero isto um facto muito positivo no plano político e também no plano económico.
As sanções têm sempre também um efeito sobre quem as decide aplicar e, nestes tempos de profunda crise, qualquer pequeno alívio pode constitur uma janela de oportunidade.
Mas interessa-me também o background político e os "apoios" que a medida vai ter entre aqueles que consideram esta Europa um antro de neo-liberais e de capitalistas sem sentimentos sociais.
E não estou a falar daqueles que, de repente, chegaram á social democracia. Esses são como as marés: uns dias estão mais cheios que outros!
Não, estou a falar desta nossa esquerdalhada palradora que insulta a torto e a direito os governos legítimos e que não tem pudor de os chamar de fascistas e de liberais!
Vamos lá a ver se se dignam dizer alguma coisa, ou retirar algo do que já disseram!

2 comentários:

osátiro disse...

Decisão polémica.
Concordo com ela se forem libertados os presos políticos-muitos numa prisão em Guantanamo, que a hipocrisia execrável dos anti Bush esquece,-e começar a dar passo na liberdade de associação, imprensa.
Caso contrário, é mais um frete ao castrismo q deve ser corrigido.

antónio m p disse...

Sr. osátiro. Você não faz a mínima ideia do que é Guantánamo, pois não? Da razão porque Cuba tem que suportar este centro de tortura do seu amigo Bush. E que outros fretes devem ser corrigidos, além do frete ao neoliberalismo retrógrado de Sócrates? Touché?