quarta-feira, junho 18, 2008

Segundo a Imprensa internacional

Israel e Hamas assinam acordo de tréguas
Israel aceitou uma proposta de tréguas com o Hamas que envolve o fim do disparo de rockets das milícias armadas palestinianas para território israelita, e a cessação do bloqueio imposto à Faixa de Gaza.

Isto é só um acordo de tréguas. O conflito segue logo que possível. Muito provavelmente mais próximo das eleições de Novembro nos EEUU, digo eu.

6 comentários:

al disse...

mferrer... esqueceu-se de responder ao meu comentário sobre a censura "fascizóide": como afirmou há uns dias, para si, um blog que lhe censura os comentários é porque o seu autor tem ideias fascizantes. Isso significa que o seu amigo Anti-Tretas que censura os comentários que não lhe agradam é, para o mferrer, uma pessoa com ideias fascizantes, certo?
Basta que diga se sim ou não. Ou só critica alguns?

MFerrer disse...

Meu caro,
A censura é o que é, e não sou eu que a inventei nem sou eu que a sigo.
Nem valia a pena estar a a chover no molhado.
Quem corta os comentários de outros é pq não admite o contraditório.
Sempre, claro, dentro da razoabilidade das palavras. Se passarmos ao insulto e à degradação também não estou disponível para isso.
De resto, venham de lá essas ideias!
MFerrer

Diogo disse...

Israel é uma base militar para manter em constante sobressalto toda a região. A «paz» não é o seu lema.

al disse...

mferrer, não respondeu à minha pergunta. Foi muito objectivo em relação ao comentário sobre a censura num determinado blog. Mas sobre uma outra situação igual, só porque o apoia nas suas ideias, já não tem o mesmo discurso objectivo. Usa rodeios. Chama-se a isso hipocrisia. É que a resposta que lhe fiz, para ser honestamente respondida, só o pode ser com um "sim" ou um "não". E isso já percebi que o mferrer não é capaz de fazer. Para si o importante não são as acções mas quem as comete. Se uma pessoa censura e o mferrer não concorda com as ideias dela, chama-lhe fascizante. Se uma pessoa censura mas é seu aliado nestas coisas da blogosesfera, já usa um discurso todo retocado que não o comprometa. Fabuloso!

MFerrer disse...

Quer uma resposta de sim ou não?
Eu julgava que já lhe tinha dedicado mais do que merece, se começa por me chamar hipócrita. Vc conhece-me, por acaso? Dei-lhe alguma confiança?
A minha qualificação aos que cortam comentários desde que educados, é que usam práticas fascizoides.
Passe bem!

al disse...

Obrigado pela resposta. Aproveito para lhe dizer que não lhe chamei hipócrita, pois de facto não o conheço. Disse que a sua resposta era hipócrita pois fugia à pergunta. É a diferença entre catalogar uma pessoa e catalogar um acto.